Como reparar metal sem a necessidade de solda
John Foxx/Stockbyte/Getty Images
Caso você precise reparar buracos e rachaduras no metal e não possui habilidades para soltar, considere outra opção. As massas epóxi de hoje podem aderir ao metal uma vez curadas, criando um reparo permanente e quase tão resistente quanto o metal onde foi colada. Você não pode apenas usar qualquer massa epóxi para reparar o metal. Ela deve ser feita de partículas do metal que você está consertando. Por exemplo, se você está usando massa em aço inoxidável, a epóxi irá enferrujar e comprometer o reparo.
Step 1
Coloque os óculos de proteção, máscara e luvas.
Step 2
Ligue a lixadeira na extensão.
Step 3
Abaixe a máscara e comece a polir o metal. Ele precisa estar brilhante e livre de resíduos de corrosão que podem interferir na colagem entre a superfície de metal e a massa epóxi.
Step 4
Coloque o bloco de madeira por fora e gentilmente martele o metal por dentro para fechar e alinhar o buraco. Você pode pular essa etapa se estiver reparando um buraco de ferrugem ou se a parte interna do metal estiver inacessível.
Step 5
Lixe a área ao redor do reparo com a lixa 200 para criar uma superfície boa para a aderência da massa.
Step 6
Prepare uma parte da massa epóxi, de acordo com as instruções, para cobrir uma área duas vezes do tamanho da área que precisa ser reparada.
Step 7
Pressione a massa epóxi sobre a área a do metal a ser reparada. Trabalhe bem a massa epóxi com as mãos até todo ar ser removido da área a ser reparada e a massa esteja alinhada com a superfície do metal.
Step 8
Deixe a massa curar conforme as instruções.
Step 9
Conecte o disco de 10cm na lixadeira.
Step 10
Lixe a área colada até a superfície ficar lisa e o excesso de massa seja removido.
Step 11
Lixe a massa com a lixa 80 para criar uma área que não pareça ter sido reparada.
Referências
- Por favor veja os comentários do editor
Créditos Fotográficos
John Foxx/Stockbyte/Getty Images