Como reparar metal sem a necessidade de solda

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Caso você precise reparar buracos e rachaduras no metal e não possui habilidades para soltar, considere outra opção. As massas epóxi de hoje podem aderir ao metal uma vez curadas, criando um reparo permanente e quase tão resistente quanto o metal onde foi colada. Você não pode apenas usar qualquer massa epóxi para reparar o metal. Ela deve ser feita de partículas do metal que você está consertando. Por exemplo, se você está usando massa em aço inoxidável, a epóxi irá enferrujar e comprometer o reparo.

Passo 1

Coloque os óculos de proteção, máscara e luvas.

Passo 2

Ligue a lixadeira na extensão.

Passo 3

Abaixe a máscara e comece a polir o metal. Ele precisa estar brilhante e livre de resíduos de corrosão que podem interferir na colagem entre a superfície de metal e a massa epóxi.

Passo 4

Coloque o bloco de madeira por fora e gentilmente martele o metal por dentro para fechar e alinhar o buraco. Você pode pular essa etapa se estiver reparando um buraco de ferrugem ou se a parte interna do metal estiver inacessível.

Passo 5

Lixe a área ao redor do reparo com a lixa 200 para criar uma superfície boa para a aderência da massa.

Passo 6

Prepare uma parte da massa epóxi, de acordo com as instruções, para cobrir uma área duas vezes do tamanho da área que precisa ser reparada.

Passo 7

Pressione a massa epóxi sobre a área a do metal a ser reparada. Trabalhe bem a massa epóxi com as mãos até todo ar ser removido da área a ser reparada e a massa esteja alinhada com a superfície do metal.

Passo 8

Deixe a massa curar conforme as instruções.

Passo 9

Conecte o disco de 10cm na lixadeira.

Passo 10

Lixe a área colada até a superfície ficar lisa e o excesso de massa seja removido.

Passo 11

Lixe a massa com a lixa 80 para criar uma área que não pareça ter sido reparada.

Mais recentes

×