Como reparar uma corrente de prata

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

A prata é um metal precioso popular, que é usado para muitas finalidades, incluindo a criação de joias. A prata reflete a luz muito bem e elogia praticamente qualquer tom de pele. A corrente deste metal, seja usada como um colar ou uma pulseira, é uma peça clássica e encantadora. Correntes de prata vêm em uma variedade de estilos e tamanhos, que vão desde o delicado ao arrojado; do tradicional ao moderno. Enquanto a prata é um metal durável, as correntes feitas desse material podem ser frágeis e às vezes quebram. A maioria, no entanto, pode ser facilmente reparada com as ferramentas e materiais corretos. Siga estes passos para reparar uma corrente de prata.

Reparando uma corrente de prata com uma argola

Passo 1

Meça o diâmetro de um elo na sua cadeia, usando uma régua. Tome a medida em milímetros.

Passo 2

Observe a forma dos elos da sua cadeia. Podem ser redondos ou ovais.

Passo 3

Obtenha um elo de prata, um pequeno anel de metal utilizado na fabricação de joias, que abre e fecha. Selecione uma argola cujo diâmetro é o mesmo das ligações da sua corrente, isso é, redonda ou oval, dependendo da forma dos elos de sua cadeia.

Passo 4

Use um alicate de bico torto para abrir um pouco a argola.

Passo 5

Junte as duas partes separadas da sua corrente de prata quebrada. Certifique-se de que o conjunto da ligação, encontra-se ininterrupto no final de cada porção quebrada. Puxe todos os pedaços da ligação quebrada com alicate de bico, antes de continuar.

Passo 6

Deslize a argola aberta através dos dois elos de extremidade das partes quebradas da cadeia. Feche a argola usando um alicate de bico torto. Sua corrente quebrada será reconectada.

Reparando uma corrente de prata com solda

Passo 1

Use a solda de prata para reunir duas partes de uma corrente quebrada, que é muito bom para reparar usando uma argola. Mergulhe as duas partes da corrente quebrada durante cinco minutos em salmoura, uma solução ácida de metal usada para limpar, antes e depois de soldado.

Passo 2

Use um pincel para aplicar o fluxo de solda de um material que a ajuda a fluir e ficar com os dois elos que deseja unir.

Passo 3

Coloque uma pequena lasca da solda de prata bem entre os dois elos que deseja reconectar. Certifique-se de que a solda esteja em contato com os dois elos. Use um pouco de solda, não maior do que o tamanho das ligações individuais.

Passo 4

Escove o fluxo sobre o pedaço de solda.

Passo 5

Aqueça a solda indiretamente com maçarico de gás butano até que derreta. Desligue a chama e deixe-a esfriar e solidificar. Mergulhe a cadeia recém-soldada na salmoura para limpá-la.

Mais recentes

×