Como escrever uma carta para um embaixador

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No corpo diplomático é importante que todos os convites, pedidos e perguntas sejam feitos por escrito. Consequentemente, se você tem qualquer negócio com uma embaixada, terá que escrever uma carta. Como ditam os bons costumes, a escrita adequada é esperada nos círculos diplomáticos e, as pessoas são julgadas pela maneira como seguem o protocolo. Escrever uma carta para um embaixador não é difícil. Só exige que você siga algumas regras básicas.
Step 1
Use o formato de bloco. Este é o modelo aceito. Nele, todo o texto começa alinhado com o lado esquerdo da página. Em vez de recuar, deixe um espaço entre cada parágrafo.
Step 2
Use papel timbrado e deixe um espaço entre o endereço e a data. Se você não tem papel timbrado, digite seu endereço no canto superior esquerdo, em seguida, adicione um espaço e digite a data.
Step 3
Deixe um espaço após a data e digite o endereço, começando com "Sua Excelência (nome da autoridade), Embaixador do (país)". O endereço é o que separa as cartas comerciais das pessoais. O mesmo endereço deve estar na carta e no envelope.
Step 4
Deixe um espaço após o endereço e, em seguida, escreva a saudação. O formato correto é "Caro Embaixador".
Step 5
Deixe um espaço, novamente, e inicie o corpo da carta. Explique porque você está escrevendo para o embaixador. Vá direto ao ponto, dizendo: "Estou escrevendo para pedir ..." ou algo equivalente.
Step 6
Mantenha suas frases e parágrafos curtos. Não use uma palavra grande quando uma pequena poderá servir. Mantenha um tom profissional todo o momento em que estiver escrevendo uma carta a um embaixador.
Step 7
Componha outro parágrafo curto, certificando-se de, mais uma vez, deixar um espaço entre os parágrafos e fornecer qualquer informação de apoio. Se, por exemplo, você está escrevendo para pedir ao embaixador para falar em uma cerimônia, forneça a data, hora e detalhes do local.
Step 8
Inicie um parágrafo final, agradecendo ao embaixador por seu tempo e por considerar o seu pedido. Deixe um espaço entre o ponto final e o encerramento.
Step 9
Termine a sua carta com "Atenciosamente,". Deixe três ou quatro espaços para a sua assinatura e, em seguida, digite seu nome.
Step 10
Verifique o formato de sua carta em "visualização de impressão" e veja se ela está corretamente posicionada. Se a carta estiver mais concentrada em direção ao topo da página, porque ela é curta, deixe espaços extras no início e centralize-a na página.
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Referências
Dica
- Você pode deixar um dia de intervalo entre a data em que escreveu a carta e a sua edição, para que você refresque seu olhar e consiga pegar qualquer erro que tenha passado despercebido.
Sobre o Autor
Jody Hanson began writing professionally in 1992 to help finance her second around-the-world trip. In addition to her academic books, she has written for "International Living," the "Sydney Courier" and the "Australian Woman's Forum." Hanson holds a Ph.D. in adult education from Greenwich University.
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