×
Loading ...

Como reproduzir galinhas que produzem ovos azuis

Reprodutores de galinhas e entusiastas apreciam as galinhas Ameraucanas Wheaten Blue por suas penas alaranjadas e azul escuras e ovos azul claros. Estas galinhas são geralmente calmas, e podem facilmente se adaptar a vários ambientes. O azul não é um gene dominante para galinhas, portanto você deve considerar cuidadosamente as combinações de genes das galinhas que planeja reproduzir. Reproduzir Wheaten Blues pode ser em experimento genético desafiador e recompensador.

Instruções

A variação de cor das Ameraucanas é um mistério até que elas nasçam (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Selecione os melhores galo e galinha para obter as galinhas Wheaten Blue. Se você cruzar duas Wheaten Blue, a ninhada consistirá aproximadamente de metade azul, um quarto preta e um quarto coloridas. Reproduzir galinhas azuis, pretas e coloridas vai render metade azul e metade preta ou colorida. Poultry Keepers, um grupo de criadores, recomenda o cruzamento de coloridas e pretas para alcançar 100% de galinhas azuis. Os pintos vão variar de tom e qualidade, mas todos serão azuis.

    Loading...
  2. Forneça uma caixa de assentamento para a franga ou galinha. Esta caixa deve ser larga o suficiente para que as galinhas fiquem em pé, com pelo menos 30 cm³. Forneça uma caixa para cada duas ou três galinhas.

  3. Coloque o seu galo com a franga. Separe o seu galo e galinha escolhidos para garantir que a sua criação tenha a combinação de cores desejadas para alcançar as galinhas wheaten blue.

Loading...

Aviso

  • Não tente comprar Ameraucana wheaten blues de viveiros comuns a não ser que eles possam fornecer provas de pedigree. De acordo com o programa de aves domésticas da Ithaca College, a maioria das aves de viveiros intituladas “Ameraucana” são na verdade mongrel easter eggers.

O que você precisa

  • Caixa de assentamento

Referências

Loading ...
Loading ...