Como resolver o problema de calcificação no azulejo da piscina

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A calcificação ocorre quando há um acúmulo de sedimentos de cálcio. Se houver esse problema em seus azulejos da piscina, você perceberá um resíduo branco na superfície; ele pode ser especialmente notável se for um azulejo de cor escura. Retire a calcificação você mesmo usando alguns materiais de limpeza de piscina e, se não for suficiente, contrate um limpador profissional para executar o trabalho. Ele pode usar um método que envolve jateamento com vidro para remover os depósitos de cálcio.

Passo 1

Coloque luvas e óculos de proteção quando resolver se livrar da calcificação nos azulejos da piscina. Os produtos químicos que você manipulará podem ser muito fortes.

Passo 2

Faça uma análise da água com um kit de teste de piscina para determinar o nível de pH, se a água estiver fora do padrão, pode ocasionar o acúmulo. O ideal é o nível ser de 7,2. Se estiver muito baixo, use uma substância como o carbonato de sódio, já para um nível de pH muito alto, adicione ácido muriático. Siga as recomendações fornecidas pelo fabricante para a dosagem desses produtos.

Passo 3

Use um limpador de azulejo de piscina; você pode comprá-lo em uma loja de produtos de limpeza ou na internet. O produto está disponível em forma de gel e deve ser esguichado nas áreas dos azulejos da piscina que possuem calcificação. Espalhe-o usando um pincel para ter certeza de que cobriu o máximo possível do azulejo.

Passo 4

Aguarde alguns minutos e depois enxágue os resíduos com água limpa. Se a calcificação retornar, pode ser necessário reaplicar o produto.

Mais recentes

×