×
Loading ...

Como resolver um quebra cabeças de 6 anéis

Um anel quebra-cabeça é, basicamente, uma série de nós feita a partir de elos interligados. É uma bijuteria que pode ser desmontada e remontada novamente, dando efeito de quebra-cabeça.

Ele foi inventado por um homem turco que queria garantir a fidelidade de sua esposa e para isso desenhou um anel que desmonta ao ser removido. É por isso que o anel quebra-cabeça também é conhecido como o anel de casamento turco.

Os anéis quebra-cabeça podem ter vários elos. Os mais comuns têm 4 ou 6 elos. Eles geralmente vêm com instruções sobre como resolvê-los.

Este artigo vai sobre como resolver um anel quebra-cabeça de 6 elos. Cada elo é um pouco diferente então preste atenção aos que você está trabalhando.

Instruções

Um anel quebra-cabeça.
  1. Preste atenção no diagrama acima. Ele mostra os diferentes elos e os nomes deles. Será útil saber de quais anéis os passos abaixo estão falando.

    Loading...
  2. Organize todas as peças de forma que eles estejam viradas para cima. Junte os anéis 1a e 1b. Gire os anéis 2a e 2b em sentido anti-horário até que eles se encaixem perfeitamente. Agora, segure o anel V1 e o anel V2 entre o indicador e o polegar com as outras peças ainda juntas.

  3. Faça um "8", segurando os anéis V1 e V2 enquanto gira o anel 1a / b e o anel 2a / b até que eles se cruzem.

  4. Segure tudo com firmeza e gire o anel V2 90 graus no sentido horário..

  5. Segure os anéis mais delicadamente, de forma que você possa mover o anel V2 para sua posição, próximo aos anéis 1a / b. Para isso, coloque a parte "V" do anel V2 diretamente no 8. Ele deve se encaixar perfeitamente.

  6. Siga o mesmo procedimento da etapa anterior para colocar o anel V1 em seu lugar. Pronto! Você acaba de montar um anel quebra-cabeça de 6 elos.

Loading...
Loading ...
Loading ...