×
Loading ...

Como restaurar botas de couro com arranhões de gato

O fato de gatos amarem arranhar coisas é uma das principais razões dos pet shops estarem cheios de arranhadores. Se você descobriu essa característica em seu gato depois que ele rasgou o braço de seu sofá, ou arranhou um novo par de botas, respire fundo e descanse seguro de que você pode consertá-los com um pouco de graxa e os materiais certos. Arranhões de gatos, até mesmo os mais profundos, são um dos tipos de danos mais fáceis de se consertar em botas de couro.

Instruções

É natural que os gatos arranhem, mas você não precisa deixá-los arruinarem suas botas favoritas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Compre o condicionador de couro, creme de lanolina e azeite de oliva em uma loja de departamentos, mercearia ou loja de sapatos. Compre uma graxa tenha uma cor igual a das botas danificadas.

    Loading...
  2. Coloque uma colher de chá de azeite em um pano de algodão macio. Esfregue gentilmente o pano nos arranhões menores da superfície da bota de coura. Use uma parte seca do pano para tirar o excesso de azeite.

  3. Se o arranhão continuar depois do azeite, coloque condicionador de couro nos arranhões. Deixe que o condicionador fique de molho nos arranhões por três à quatro horas. Use outro pano de algodão macio para tirar o condicionador. Esfregue o pano com movimentos circulares nas botas até que o condicionador esteja completamente espalhado nelas.

  4. Se os arranhões permanecerem, use m algodão para aplicar um pouco de creme de lanolina diretamente neles. Deixe ela amaciar o couro por alguns minutos. Esfregue-a com o cotonete. Repita o processo duas ou três vezes, se necessário, até que os arranhões desapareçam. Deixe que as botas sequem completamente.

  5. Passe a ponta do cotonete na graxa de sapato que tenha a cor das botas e aplique uma camada fina sobre os arranhões. Deixe que a graxa se assente por três à quatro horas. Use um terceiro pano de algodão para esfregar a graxa na área arranhada fazendo pequenos movimentos circulares e concêntricos até que a superfície das botas fiquem lisas e brilhantes. Deixe que a graxa seque por 3 à 5 minutos antes de vestir as botas.

Loading...

Dicas

  • Depois de remover os arranhões das botas, compre para seu gato um arranhador. Mantenha suas botas em um lugar inacessível para prevenir que isso ocorra novamente.
  • Proteja as botas de arranhões futuros passando uma camada fina de esmalte transparente sobre as áreas em que eles estavam.

O que você precisa

  • Azeite de oliva
  • 3 panos macios de algodão
  • Luva de couro ou condicionador de couro
  • Creme de lanolina
  • Cotonete
  • Graxa de sapato

Referências

Loading ...
Loading ...