Como retirar ferrugem da roda de um automóvel

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A ferrugem pode se espalhar rapidamente na roda de um automóvel, pelas condições de umidade às quais o espaçamento está sempre submetido. Lama, água e pedras são projetadas ali com frequência. As pedras arranham e a lama gruda no metal, criando as condições perfeitas para o aparecimento da ferrugem. E, por fim, ela deteriora o metal e deixa buracos. Aprenda a eliminá-la e mantenha seu carro inteiro.

Como retirar ferrugem da roda de um automóvel

Passo 1

Levante o carro e ponha um macaco de cada lado. Remova a roda do espaçamento onde trabalhará.

Passo 2

Pressione a área mais enferrujada com a chave de parafuso. Se estiver macia, a chave afundará, fazendo um buraco. Se a ferrugem estiver apenas na superfície, você não conseguirá afundar a chave no metal.

Passo 3

Use um moedor para raspar a ferrugem visível. Depois que a superfície estiver raspada, você poderá ver se a ferrugem continua por baixo da superfície. Raspe até que toda a ferrugem seja removida.

Passo 4

Escove a ferrugem remanescente com a escova metálica. Certifique-se de escovar com força, para retirar todos os flocos de ferrugem. Se depois disso houver buracos no espaçamento, ponha um pedaço de folha de metal (corte do tamanho do buraco) como um remendo e solde no lugar. Raspe as pontas da solda, se desejar.

Passo 5

Lance spray de primer Dupli color por todo o espaçamento. Cubra todo o metal exposto, incluindo as áreas enferrujadas reparadas com solda. Isso protegerá o metal de lascas futuras e impedirá a lama e a água de atingir o metal.

Mais recentes

×