×
Loading ...

Como retirar manchas de gordura das roupas

Manchas de gordura podem ser muito difíceis de remover, porque o tecido absorve a oleosidade e ela adere à fibra do material. Óleo de fritura, molho de salada, seja qual for o tipo de gordura, aprender os passos certos e as soluções de limpeza pode ajudá-lo a salvar sua roupa manchada.

Instruções

Soluções fáceis para salvar sua roupa das manchas de gordura (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Pressione a área com uma toalha de papel para absorver o máximo de gordura possível, assim que manchar sua roupa. Enxugue os dois lados da peça.

    Loading...
  2. Sabão branco em barra ou qualquer tipo de detergente líquido desengordurante são ótimos para remover manchas de gordura. Se você estiver usando sabão em barra, molhe a peça ligeiramente, esfregue o sabão em toda a área manchada e deixe-a descansar por cerca de cinco minutos. Se você estiver usando detergente líquido, jogue um pouco sobre a mancha e manuseie o produto sobre a área com as pontas dos dedos.

  3. Coloque a peça em água morna depois de utilizar o produto de limpeza. Deixe de molho de 15 a 30 minutos, dependendo da mancha. Após a imersão, coloque a roupa na máquina de lavar e lave normalmente.

  4. Depois de lavar a roupa, verifique a mancha. Se ela ainda estiver presente, repita os passos 2 e 3. Se a mancha saiu, seque a peça normalmente.

Loading...

Dicas

  • Solventes aerosois a base de petróleo são uma solução eficaz que você pode adquirir numa loja, aponta o serviço de extensão da Ohio State University.

Aviso

  • Não seque a roupa na secadora caso a mancha ainda esteja presente. Secando o item antes que a mancha seja removida pode fixar a mancha para sempre.

O que você precisa

  • Sabão branco em barra ou detergente desengordurante para lavar louças
  • Papel-toalha
  • Água morna
  • Máquina de lavar

Referências

Loading ...
Loading ...