Como retirar a tampa de uma lata de tíner

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O tíner é um solvente usado para remover tinta à base de óleo das superfícies. Também conhecido como aguarrás, sua composição química decompõe a tinta para que ela possa ser suficientemente removida. Esse produto está disponível em uma variedade de recipientes, mas muitas vezes vêm em jarros com tampa de rosca ou latas, assim como a própria tinta. No último caso, a lata pode ser aberta com um abridor de latas de tinta, que também é usado para abrir qualquer lata com uma tampa. Esses abridores podem ser comprados onde a tinta é vendida e muitas vezes são dados gratuitamente com a compra de produtos relacionados mediante solicitação.

Passo 1

Coloque a ponta curvada do abridor sob a borda da lata, onde a tampa e a lata são seladas.

Passo 2

Empurre o abridor de latas para baixo, o que funcionará como uma alavanca e abrirá a tampa cerca de 2,5 cm no local. Não aplique muita pressão quando a ferramenta abrir a tampa, para não danificá-la ou deformá-la.

Passo 3

Continue realizando esse trabalho ao redor da tampa, girando a lata ou movendo o abridor de 2,5 cm a 5 cm em torno da tampa. Faça isso até dar uma volta completa.

Mais recentes

×