×
Loading ...

Como fazer rosas de cetim para decorar casamentos

Rosas de fita formam uma bela decoração e são uma escolha elegante para decorar casamentos. Flores de cetim branco embelezam vestidos de noiva, luvas, sapatos e véus. Flores maiores dão lindos buquês para pendurar nos lados dos bancos da igreja. Pequenas rosas de cetim adicionarão um toque especial na base do bolo de casamento. A largura do fita de cetim determinará o tamanho total da flor. Rosas de fita também podem decorar almofadas e tiaras de bebês.

Instruções

Rosas de fitas de cetim embelezam os acessórios da noiva e a decoração do casamento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Faça um flor com fita de cetim sem arame

  1. Usando a tesoura, corte 60 cm de comprimento da fita de cetim. Una as duas pontas para determinar onde esta o centro da fita. Segure o centro e dobre um dos lados da fita sobre o outro, em um ângulo de 90 graus entre os dois lados, formando um quadrado. Fitas de cetim são escorregadias, portanto, segure-a com as duas mãos.

    Loading...
  2. Dobre a parte de baixo da fita sobre a parte de cima, mantendo o ângulo de 90 graus. Repita esse passo até chegar o fim da fita.

  3. Puxe o fim da fita suavemente. Segure o quadrado em uma mão para evitar que o trabalho se desdobre. A fita irá se transformar na rosa. Apare os fins da fita com a tesoura, deixando cerca de 6 cm. Dobre o fim na parte de trás da flor e prenda com cola branca. Coloque uma pérola branca ou purpurina no miolo da flor, prendendo com cola.

    Faça uma rosa com fita de cetim aramada

  1. Corte 60 cm da fita de cetim aramada. Faça um nó em uma das pontas. Puxe o arame na outra ponta da fita e leve o cetim suavemente para cima.

  2. Enrole a fita firmemente em volta de um lápis três ou quatro vezes para criar um centro apertado para a rosa. Deixe o nó de fora, abaixo do centro da flor. A parte que você uniu puxando o cetim formará a parte inferior da rosa.

  3. Remova o lápis e enrole o resto da fita em volta do centro para fazer a rosa. Dobre o final da fita por dentro e abaixo, de forma que não fique exposto. Enrole o arame firmemente em volta do nó para segurar a flor.

  4. Aperte o centro da flor com o alicate e torça-o até que esteja bem apertado. Achate a rosa e ajuste a fita com os seus dedos se necessário. Fixe a flor em uma superfície usando cola para artesanato.

Loading...

O que você precisa

  • 1,4 m de fita de cetim sem arame
  • Régua
  • Tesoura
  • 1,4 m de fita de cetim aramada
  • Lápis
  • Alicate de bico fino
  • Pérolas
  • Purpurina

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...