Como fazer o rosto de um espantalho

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os espantalhos foram além dos campos de milho e são decorações padrão de outono para muitos lares. Começando com uma cabeça de abóbora ou de tecido, faça o rosto de seu espantalho, caloroso e acolhedor para reuniões de crianças ou diabolicamente assustador para uma festa de dia das bruxas.

Cabeça de abóbora

Passo 1

Escolha uma abóbora com uma superfície semi-plana. Não se preocupe com a aparência da parte superior e traseira da abóbora, pois serão cobertas.

Passo 2

Limpe a abóbora com um pano úmido e seque cuidadosamente.

Passo 3

Use uma caneta esferográfica para desenhar os olhos, sobrancelhas, nariz e boca, na superfície plana da abóbora.

Passo 4

Colora os olhos, sobrancelhas, nariz e boca com marcadores permanentes coloridos. Delineie-os com marcador preto.

Passo 5

Corte pedaços de lã e cole-os à borda interior de um chapéu, como cabelo. Cole o chapéu no topo da abóbora com super-cola ou com uma pistola de cola quente.

Cabeça de tecido

Passo 1

Corte um quadrado de pano de juta maior do que o necessário e deite-o sobre uma superfície de trabalho.

Passo 2

Faça uma pilha de palha ou fibras no meio do pano e puxe suas bordas em conjunto para cobrir o material de enchimento. Use um elástico para manter as bordas fechadas, este será o pescoço do seu espantalho. Decida onde os olhos ficarão e marque esses pontos com uma caneta. Desenhe a boca levemente com uma caneta. Retire o elástico e enchimento do pano de juta.

Passo 3

Costure os botões sobre o pano, para fazer os olhos. Use as marcas de caneta como guia para que eles estejam posicionados corretamente.

Passo 4

Segure o pano de juta onde deseja que o nariz esteja e puxe-a em uma pequena elevação. Preencha-a com enchimento e enrole um elástico firmemente em torno dela. Faça duas marcas pretas na parte inferior do nariz.

Passo 5

Desenhe a boca com marcador permanente vermelho.

Passo 6

Recheie o pano de juta com palha ou fibra e molde-o para que o rosto esteja devidamente formado. Prenda o enchimento no lugar, envolvendo um elástico firmemente em torno do pano e cubra o elástico com barbante para o pescoço do espantalho.

Passo 7

Prenda a juta ao corpo do espantalho com alfinetes de segurança. Use vários alfinetes para que a cabeça esteja segura.

Passo 8

Cole pedaços de lã à borda interior de um chapéu para o cabelo. Coloque-o em cima da cabeça do espantalho e cole-o com cola quente.

Mais recentes

×