×
Loading ...

Por que alguns rottweilers têm uma mancha branca no peito?

Os rottweilers são conhecidos por serem leais e protetores com seus proprietários. Eles têm uma coloração muito particular, que os torna fáceis de serem identificados. A sua pelagem é grossa e preta com manchas marrom ou ferrugem no focinho e em todas as quatro pernas, incluindo as partes internas das pernas traseiras. Alguns rottweilers têm manchas ou alguns fios brancos no peito e de acordo com o American Kennel Club, esta é uma característica indesejável para um cão de exposição ou de reprodução.

Um filhote de rottweiler com uma mancha branca no peito (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Filhotes

Os rottweilers puro-sangue com manchas brancas no peito são considerados geneticamente "defeituosos", pois elas são uma indicação de uma má linhagem de reprodução, de acordo os padrões de exibições caninas. Mesmo com marcas brancas, é esperado que o cão se comporte adequadamente, portanto não as deixe impedi-lo de escolher determinado rottweiler. Muito mais importante é você interagir com o animal para se certificar de que ele não tenha outras características indesejáveis ​​que possam ser vinculadas a uma má criação, como ansiedade e agressividade.

Loading...

Pequenas marcas

Alguns rottweilers têm fios brancos isolados no peito sem caracterizar uma mancha. Isso não significa que exista necessariamente um defeito genético, uma vez que podem simplesmente ser as características específicas desse animal. Dito isso, um rottweiler pode ser puro-sangue e ter manchas ou fios brancos no peito, embora algumas pessoas, erroneamente, acreditem que eles são resultados de um cruzamento com outras raças.

Práticas de criação

Esteja preparado para enfrentar críticas, se você cria rottweilers com manchas brancas no peito, uma vez que muitos entusiastas acreditam que isso é culpa do criado e se recusarão a levar um animal com essa mancha para casa. Tente vender um rottweiler com a mancha branca para pessoas que não têm pretensões de cruzar o cão ou exibi-lo. O American Kennel Club recomenda castração ou esterilização de rottweilers raça-pura com quaisquer marcas brancas.

Subpelo

O subpelo de um rottweiler não deve ser visível sem escová-lo ou examinar de perto; em um cão bem criado, a pelagem deve ser plana. O subpelo geralmente contem tons marrons e até mais claros, como pelos brancos. Examine o subpelo do seu cão para ver se ele tem essa característica. Se você está pensando em levar seu animal para uma exposição, evite rottweilers que não só têm a mancha branca, mas também têm pelos crespos ou encaracolados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...