Que tipo de roupas os enfermeiros usam?
Yago Perez/Demand Media
A enfermagem é uma carreira especializada e desafiadora, em que os enfermeiros devem estar mentalmente e fisicamente preparados. Os rigores físicos do trabalho, em particular, exigem um determinado tipo de roupa que aumenta o conforto quando há um expediente de longo prazo e o enfermeiro deve fazer o trabalho pesado de cuidar e apoiar pacientes feridos ou deficientes.
Roupa exterior
Na parte superior e inferior, os enfermeiros costumam usar uniformes de enfermagem. Isso é para aumentar a conforto e a amplitude do movimento, de modo que um enfermeiro pode mover-se livremente ao levantar o paciente ou curvar para cuidar de um enfermo. As roupas não devem ser distraídas ou reveladoras, portanto, os uniformes são perfeitos para esse fim.
Calçado confortável
Talvez o mais importante de tudo seja um calçado confortável. A maioria dos hospitais exigem tênis e alguns poderão exigir somente os da cor branca. As características importantes do calçado devem ser o bom apoio do arco e solas antiderrapantes. Às vezes os pisos hospitalares podem estar muito molhados por terem sido lavados ou, talvez, pelo próprio paciente tê-lo molhado. As solas antiderrapantes e o suporte do arco são importantes porque os enfermeiros quase sempre estão com seus pés em movimento.
Outras roupas com suporte
Às vezes, os enfermeiros usarão roupas que ofereçam suporte traseiro, como uma roupa íntima. Especialmente para enfermeiros em lares de idosos, essa precaução extra é aconselhável se é necessário o levantamento de peso.
Itens que devem ser evitados
Os enfermeiros devem evitar o uso de joias, principalmente colares. Elas podem ser pegas no equipamento ou enquanto trabalha com pacientes mentalmente instáveis, os colares podem ser arrancados e apresentar um risco de asfixia.
Vestindo roupas que são limpas
O mais importante de tudo, os enfermeiros devem usar roupas limpas. É tentador manter os uniformes sujos porque eles são "roupas de trabalho", mas por se tratarem de roupas expostas de paciente para paciente, devem ser lavados com frequência. Deixar de usar roupas limpas ao interagir com pacientes, os expõe à doenças e coloca-os em risco ainda mais.
Créditos Fotográficos
Yago Perez/Demand Media