Como se vestir para fazer spinning

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

O spinning, uma rotina de exercícios que envolve o uso de uma bicicleta ergométrica em uma sala de aula, se tornou uma forma muito popular de queimar gorduras e aumentar a saúde cardiovascular. Escolher o traje apropriado para praticar spinning é essencial, tanto para o seu nível de performance, quanto para sua curtição.

Roupa para spinning

Passo 1

Selecione seu calçado baseado no tipo de pedais da bicicleta ergométrica que será utilizada. Se eles tiverem uma tira simples, você deve usar um tênis cross-training de alta qualidade, de malha ou ventilado, com solas rígidas. Se os pedais tiverem prendedores de pé, será necessário adquirir um calçado de ciclismo com travas, projetado para pressionar os pedais. Pergunte ao seu instrutor sobre travas e pedais da marca Shimano, pois eles oferecem a máxima performance em calçados para spinning.

Passo 2

Escolha uma bermuda para ciclismo de camurça para um maior conforto ao praticar spinning. Opte por bermudas, ou mesmo por um assento, acolchoados caso experimente muito desconforto. Elas devem ser apertadas e vestir bem para reduzir a fricção e a irritação desnecessárias causadas pelo assento da bicicleta.

Passo 3

Vista uma camisa ou top que ajude a absorver o excesso de transpiração e que mantenha seu corpo fresco e seco. Contudo, tome cuidado para não vestir roupas muito grossas, como moletons, já que as salas de spinning já são normalmente quentes e úmidas, de modo que você não fique superaquecido.

Mais recentes

×