Como fazer capas medievais para homens
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Fazer uma capa medieval é um modo criativo de mostrar sua paixão pela Renascença. Capas medievais eram feitas de vários tipos de tecidos, como lã ou seda. Capas presas ao redor dos ombros e compridas até pouco acima dos pés. Adicionar um capuz a uma capa oferece proteção contra o vento, chuva e outras intempéries do tempo. Customize sua capa de veludo de seda para tornar a costura um processo fácil e dar textura à peça.
Step 1
Meça a circunferência dos seus ombros. Meça a distância entre seus ombros e seus pés. Por exemplo, a circunferência e a distância juntas devem ser de 80 cm por 150 cm, respectivamente.
Step 2
Marque com o giz um pedaço de tecido de seda com as duas medidas, por exemplo 80 cm por 150 cm. Corte com a tesoura de tecido a linha da capa ao longo da marcação. Arrume qualquer excesso de fibras com a tesoura ziguezague.
Step 3
Coloque a capa na tábua de passar. Dobre uma das bordas 1 cm para dentro da capa. Passe a dobra para marcar a margem. Continue esse processo mais três vezes até que todas as bordas estejam passadas.
Step 4
Dê um ponto nas margens dobradas da capa usando um ponto de padrão reto e a máquina de costura. Dê um ponto no botão no topo esquerdo, do lado de fora do canto da capa. Corte um buraco de 4 cm no topo direito da capa.
Step 5
Trace e corte dois pedaços de veludo de seda de 45 cm por 45 cm em forma de triângulos isósceles. Corte qualquer fibra restante com a tesoura ziguezague.
Step 6
Coloque os triângulos um em cima do outro. Ajuste os triângulos de forma que as bordas coincidam. Dê pontos para unir os triângulos, que agora formam um capuz.
Step 7
Disponha a capa aberta -- para que a parte de fora fique para cima -- em uma superfície de trabalho. Centralize o capuz aberto no topo da capa. Ajuste-o para que as bordas não unidas se alinhem à borda superior -- a linha do pescoço -- da capa. Una a parte de baixo do capuz à linha do pescoço da capa.
Sobre o Autor
Jeffery Keilholtz began writing in 2002. He has worked professionally in the humanities and social sciences and is an expert in dramatic arts and professional politics. Keilholtz is published in publications such as Raw Story and Z-Magazine, and also pens political commentary under a pseudonym, Maryann Mann. He holds a dual Associate of Arts in psychology and sociology from Frederick Community College.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images