Como sacrificar um hamster doente

BananaStock/BananaStock/Getty Images
Ter um animal de estimação doente nunca é fácil, mesmo quando ele é tão pequeno quanto um hamster. É ainda mais difícil quando a eutanásia se torna uma possível opção de tratamento. Acabar com a vida de um animal nunca é uma opção agradável para qualquer amante de animais, principalmente quando ele é um membro querido da família. Porém, às vezes, esse amor significa acabar com a dor desnecessária. Esse artigo poderá ajudá-lo a tornar essa decisão um pouco mais fácil.
Step 1
Estabeleça a fonte do problema do hamster. Analise os comportamentos recentes e o ambiente do animal, para determinar se o problema é uma possível doença ou uma lesão. Se descobrir que o hamster está machucado, procure por um veterinário o mais rápido possível.
Step 2
Separe o hamster doente dos outros, para evitar transmitir a possível doença aos animais saudáveis. Limpe e esterilize a gaiola o máximo possível.
Step 3
Mantenha o animal doente em uma área silenciosa, para diminuir o estresse, e dê muita água para ele. Monitore os sintomas da doença de perto.
Step 4
Procure por ajuda veterinária, se os sintomas não melhorarem ou se começarem a piorar. Leve a idade do animal em consideração. A expectativa de vida média para hamsters é de três anos.
Step 5
Determine, com a ajuda de um veterinário de confiança, se a eutanásia é a melhor opção para o seu hamster. Como são pequenos, frequentemente os hamsters pioram rapidamente e pode ser que não haja mais como ajudá-los, quando a doença aparece.
Step 6
Pergunte sobre os possíveis procedimentos da eutanásia, para garantir que usem a opção mais humana. Os procedimentos mais comuns são uma injeção de uma solução que o sacrifica ou administrar anestesia ou dióxido de carbono inalados.
Step 7
Permita-se ficar de luto. Mesmo animais de estimação que vivem pouco encontram o caminho para o coração de seus donos. É totalmente normal e aceitável ficar de luto por esse animal de estimação, assim como por um gato ou cachorro que viveu mais.
Dica
- Alguns sinais de um hamster doente são mudanças no temperamento, cauda suja ou molhada, olhos fundos, perda de peso, dificuldade ao respirar ou se mover.
Advertência
- A diarreia, que resulta na chamada "cauda molhada", é especialmente perigosa em hamsters. Ela progride rapidamente e geralmente resulta na morte do animal.
- A eutanásia deve ser feita apenas por um veterinário, para garantir que o animal seja sacrificado rapidamente e, mais importante, com a menor dor possível.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images