Como salvar um documento como um arquivo ZIP

teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com
Um arquivo ZIP é uma versão compactada do arquivo. Quando você "zipa" um arquivo, os espaço dos dados armazenados podem ser reduzidos em 80%. Os benefícios de arquivos menores incluem economia de espaço em seu disco rígido, e envio de e-mail mais rapidamente. Arquivos ZIP também ajudam a criptografar e proteger os dados enviados por e-mail. Se você usar um computador ou um Mac, salvar o documento como um arquivo ZIP é fácil de se fazer.
Salvando arquivos ZIP no computador
Step 1
Mova seu cursor em direção ao documento que você quer salvar como um arquivo ZIP.
Step 2
Clique com o botão direito do mouse no documento e escolha "Adicionar ao ZIP" ou "Adicionar ao arquivo" (dependendo de seu programa) a partir do menu de atalho pop-up. O documento será salvo como um arquivo ZIP, com uma extensão .zip.
Step 3
Escolha "Configurar" ou "Opções" no menu de atalho para fazer qualquer alteração nas configurações que você deseja.
Salvando arquivos ZIP no computador com o Windows XP
Step 1
Mova seu cursor em direção ao documento que você quer salvar como um arquivo ZIP.
Step 2
Clique com o botão direito do mouse, em seguida, clique em "Enviar para", depois "arquivo compactado (zipado)" O documento será salvo como um arquivo ZIP, com uma extensão. Zip.
Step 3
Escolha "Configurar" ou "Opções" no menu de atalho para fazer qualquer alteração nas configurações que você deseja.
Salvando arquivos ZIP no Mac com o atalho
Step 1
Mova seu curso em direção ao documento que você quer salvar como um arquivo ZIP.
Step 2
Clique com o botão direito no arquivo e escolha "Criar arquivo do [nome do arquivo]".
Step 3
O arquivo será salvo como ZIP e aparecerá em sua área de trabalho.
Salvando arquivos ZIP em um Mac com o Finder
Step 1
Mova seu cursor em direção ao documento que você quer salvar como um arquivo ZIP.
Step 2
Clique uma vez no documento.
Step 3
Mova o cursor para a opção "Arquivo" no menu do Finder e clique sobre ele. Role a página e clique em "Criar Arquivo de [nome do arquivo]."
Step 4
O arquivo será salvo como ZIP e aparecerá em sua área de trabalho.
Referências
Dica
- Crie uma pasta para armazenar todos os seus arquivos ZIP.
- Para poupar tempo quando você quiser fechar vários documentos de uma só vez, crie uma pasta na área de trabalho e mova todos os documentos para ele. Em seguida, clique com o botão direito sobre a pasta e siga as mesmas instruções acima para zipar a pasta inteira, e todos os documentos nela, ao mesmo tempo.
Sobre o Autor
Denise Brandenberg has more than 15 years professional experience as a marketing copywriter, with a focus in public relations. She also worked as a recruiter for many years and is a certified resume writer. She holds a Bachelor of Arts in English.
Créditos Fotográficos
teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com