Como solucionar o problema do sistema hidráulico de um trator Ford

Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images
Tratores Ford usam sistemas hidráulicos que ajudam a levantar, abaixar ou mover diversos elevadores, carregadores e ferramentas de terraplenagem. Todos os tratores Ford têm os mesmos componentes hidráulicos: uma bomba, reservatório, filtro de alta pressão, mangueiras, conexões e pistões hidráulicos. Ter "sistemas hidráulicos embutidos" significa que um problema operacional com qualquer um dos componentes vai afetar todos os sistemas. É importante saber sobre essas partes vitais do sistema hidráulico do trator Ford ao tentar resolver os problemas.
Controles
Se os controles estão lentos, verifique todas as conexões e válvulas de controle que o operam. Verifique se todas as válvulas de abertura e fechamento dentro do sistema estão acionando completamente. Válvulas lentas significam que o líquido não chega ao sistema e não vai responder aos controles recebidos. Todas as válvulas precisam estar encaixadas corretamente com conexões e porcas apertadas. Cabeamento direto ou atuadores motorizados operam as válvulas, dependendo do modelo do trator Ford. Verifique se os cabos estão bem apertados e os motores realizam as especificações.
Fluido
Se o sistema precisa de reabastecimento de fluido constantemente ou se você encontra poças de fluido ao redor do trator, verifique todos as conexões ligadas à bomba, reservatório, carcaça do filtro, mangueiras e pistões. Verifique se há vazamentos por furos nas mangueiras de borracha. As mangueiras podem vazar uma grande quantidade de fluido, através de pequenos orifícios sob pressão. Não conserte, mas substitua as mangueiras de alta pressão danificadas.
O bujão de drenagem do reservatório deve estar apertado. Examine todos os selos do conjunto da bomba contra eventuais vazamentos e aperte, conserte ou substitua, caso necessário.
Vibração
Se o seu trator Ford está vibrando muito quando se usa o sistema hidráulico verifique todos os grampos e calços. Verifique ao redor de todos eles e aperte todos os grampos de plástico e aço inoxidável e calços. Sempre verifique esses grampos quando o sistema estiver sob pressão. Quando o sistema não está operando, calços ou grampos soltos não estão aparentes.
Energia
Se o sistema hidráulico parece frágil e não está se movendo adequadamente, verifique a bomba e a pressão do fluido. Examine o fornecimento de energia da bomba hidráulica e a correia de transmissão para certificar-se de que ambos estão dentro das especificações. As bombas não vão conseguir pressão total com uma correia fora de ponto. Verifique o reservatório e adicione o líquido nos níveis corretos. Não encha demais. Sistemas hidráulicos funcionam melhor com os níveis exatos de fluidos. Mais fluido não vai significar mais potência. Substitua o filtro regularmente para evitar problemas com a contaminação acumulada. Se o filtro estiver sujo ou obstruído, impedirá que o fluido vá livremente a partir do reservatório da bomba e retorne. Confira os pistões hidráulicos. Qualquer cavidade ou desgaste pode impedir os pistões de iniciar e não se moverem livremente quando pressurizados.
Mais Artigos
O que fazer quando o compressor de ar não funciona?→

Instruções para dirigir um trator→

Como corrigir um compressor de ar que não gera pressão→

Como acabar com o barulho dos tuchos hidráulicos→

Como solucionar problemas em um jet ski Yamaha →

Problemas com o relé da ventoinha de arrefecimento do Mégane→

Referências
Sobre o Autor
Wesley Tucker is a lifelong southerner whose politics are objective, whose sports are many and whose avocations range from aviation to anthropology to history and all forms of media. With a master's degree in mass communications from the University of South Carolina College of Journalism, Tucker has been a writer for more than 30 years, with work ranging from news reports to feature stories.
Créditos Fotográficos
Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images