×
Loading ...

Saúde dos cães: pus verde nos olhos

Quando cães experienciam dor ou desconforto nos olhos, você precisa ficar alerta aos sinais. Os problemas nessa região podem ser dolorosos, e, se você notar alguns sintomas, como pus verde, entre em contato com um veterinário imediatamente.

Condições oculares podem ser dolorosas para o seu cão (dog eye image by Kavita from Fotolia.com)

Causa

O pus verde nos olhos geralmente é um sinal de infecção. Pode haver um corpo estranho no olho, como uma pedaço de grama ou sujeira, embora o lacrimejamento excessivo e a vermelhidão sejam notáveis antes do aparecimento de pus.

Loading...

Sintomas adicionais

A parte branca do olho do seu cão pode estar vermelha, e as pálpebras podem estar inchadas e vermelhas. Talvez você também note lacrimejamento excessivo. Um ou os dois olhos podem estar afetados.

Diagnosticando o problema

Se você notar pus verde ou outros sintomas incomuns, entre em contato com o veterinário imediatamente. Ele examinará o olho do seu cão e provavelmente aplicará um colírio, que manchará a superfície do olho por alguns minutos. Isso permitirá que o veterinário cheque arranhões na córnea ou outros problemas facilmente detectáveis enquanto a mancha está presente.

Tratamento

As infecções nos olhos geralmente requerem colírios. No entanto, se você não notar qualquer outro sintoma além do pus, pode tratar o olho do seu cachorro em casa, com uma compressa morna. Isso ajudará a mantê-lo confortável e também pode diminuir os sintomas.

Considerações

Se o tratamento requerer o uso de colírio, certifique-se de usá-lo somente pelo período de tempo recomendado pelo veterinário. Os sintomas eventualmente sumirão após algumas aplicações, mas a principal causa da infecção ou problema ainda pode estar presente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...