Como aplicar tinta de semi-brilho

A tinta de semi-brilho é diferente da tinta fosca, pois tende a escorrer. Ela pode parecer irregular para um iniciante. Mas essa é a qualidade que faz com que essa tinta brilhe e deixe as paredes com um visual mais elegante. Além disso, a tinta de semi-brilho reflete mais a sua cor no local onde é aplicada. Para aplicar a tinta de semi-brilho, você precisa primeiro preparar as paredes e passar duas ou três demãos de tinta para certificar-se de que o resultado final seja alcançado.

Passo 1

Lave as paredes com um pano de algodão macio, embebido em água morna com com detergente suave. Você não precisa necessariamente raspar a camada antiga de tinta, a menos que esteja com rachaduras ou descascando.

Passo 2

Com fita adesiva, cubra as arestas que não queira pintar. Realize esse procedimento cuidadosamente, pois ele fará toda a diferença no acabamento final.

Passo 3

Pinte a parede com uma ou duas demãos de primer. Para cores mais vibrantes, precisará de duas demãos. Para aplicar um primer branco básico, use um rolo de pintura para aplicar o primer uniformemente em toda a parede. Para pintar os cantos, use um pincel.

Passo 4

Prepare a tinta. Certifique-se de que o balde foi agitado na loja onde foi comprado. Quando abrir o balde, agite-o bem, até o fundo.

Passo 5

Despeje um pouco de tinta em uma panela de mistura. Não encha a panela. Deixe espaço para remover o excesso de tinta do rolo de pintura, quando você mergulhá-lo na tinta do reservatório.

Passo 6

Mergulhe o rolo na tinta da panela. Remova o excesso de tinta na parte plana da panela. Não remova muita tinta — apenas o suficiente, para não deixar que a tinta pingue do rolo quando ele for usado na parede.

Passo 7

Cubra toda a parede preparada e seca com uma demão de tinta. Espalhe o mais uniformemente possível e evite que a cobertura fique muito fina. Espere-a secar. Pinte outra camada.

Passo 8

Se necessário, pinte uma terceira ou até mesmo uma quarta camada.

Mais recentes

×