O que é Seconal?
Take the remedy image by Timur Anikin from Fotolia.com
Seconal é o nome de uma marca de droga com um ingrediente ativo chamado secobarbital. É um barbitúrico que é classificado como um sedativo-hipnótico, o que significa que ele funciona como um calmante e faz você se sentir sonolento. O Seconal é usado para tratar insônia, e também pode se prescrito para reduzir a ansiedade ou para ajudar os pacientes a ficarem calmos antes de uma cirurgia.
Diurno
Esta droga normalmente não é receitada para uso diurno, afim de reduzir a ansiedade ou tensão, devido aos seus efeitos físicos. Outras drogas, como Paxil ou Prozac são normalmente recomendadas, pois o paciente vai se sentir menos cansado com elas.
Suicídio físico assistido
Os médicos em Oregon frequentemente usavam esta droga como uma forma de injeção letal, para ajudar pacientes a cometerem suicídio, até que a empresa que o fabricava, Eli Lilly and Company, parou de produzi-lo.
Overdose
Pelo fato do Seconal deprimir o sistema nervoso, uma overdose dessa droga pode ser fatal. Sinais de overdose pelo Seconal incluem sonolência, dor de cabeça, dificuldade para respirar e queda na pressão arterial.
Gravidez
O Seconal pode prejudicar o feto se for ingerido pela mãe durante a gravidez. A droga também pode enfraquecer a eficácia das pílulas anticoncepcionais, e recomenda-se que uma segunda forma de contraceptivo, como os preservativos, seja utilizada durante o seu uso.
Curiosidade
O Seconal era uma das drogas das quais os personagens do romance de Jacqueline Susan "The Valley of the Dolls" de 1966, abusavam. O termo "doll" foi um nome carinhoso pelo qual os personagens Anne Welles, Neely O'Hara e Jennifer North chamaram esta droga, bem como nembutal e amytal.
Mortes de celebridades
As celebridades que tiveram Seconal em seu organismo no momento de suas mortes incluem a atriz Judy Garland e o guitarrista Jimi Hendrix. A overdose de Garland foi acidental, e as circunstâncias da morte de Hendrix permanecem obscuras.
Referências
Sobre o Autor
Christa Titus is a dedicated journalism professional with over 10 years writing experience as a freelancer with a variety of publications that include "Billboard" and "Radio & Records." Her writing has also been syndicated to such media outlets as the "Washington Post," the "Seattle-Post Intelligencer," the Associated Press and Reuters. Titus earned a Bachelor of Arts in journalism from Rowan College.
Créditos Fotográficos
Take the remedy image by Timur Anikin from Fotolia.com