Remédios para tratar dor no cóccix

Cada tipo de dor requer um tipo de remédio

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A dor no cóccix, também chamada de coccidinia ou coccigodinia, ocorre no osso do final da espinha e pode ser resultado de uma queda ou de dar à luz. Na maioria dos casos, no entanto, a razão é desconhecida. A dor é caracterizada ou como "normal" (resultante de fraturas) ou como "neuropática" (resultante de danos aos nervos). Cada tipo de dor exige um tipo diferente de tratamento.

Drogas não-esteroides

As drogas anti-inflamatórias não-esteroides, como ibuprofeno, aspirina, diclofenaco e naproxeno reduzem a dor e a inflamação. São usadas para tratar a dor "normal".

Opiáceos

Os opiáceos ou opioides, como a morfina, produzem alívio tanto de curto quanto de longo prazo para a dor no cóccix, mas os médicos relutam muito em receitá-los, pois podem viciar e causar efeitos colaterais como náusea e constipação.

Ômega 3

Foi demonstrado que alimentos que contêm ácidos graxos Ômega 3, como extratos de óleo de peixe e óleo de fígado de bacalhau, reduzem a dor e a inflamação no corpo. Mas é preciso ter cuidado, pois superdosagens desses produtos fazem mal.

Canabinoides

Os canabinoides, derivados da planta comumente conhecida como maconha, podem aliviar a dor neuropática, mas esse tratamento é ilegal na maioria dos países.

Antidepressivos tricíclicos

Os antidepressivos tricíclicos, como a amitriptilina e a clomipramina, podem reduzir a dor neuropática. No entanto, para a redução da dor ela precisam ser tomadas em doses menores que as normalmente prescritas. Elas causam efeitos colaterais como tontura e aumento da pressão arterial e raramente são usadas para tratar a dor no cóccix.

Gabapentina

Drogas gabapentinas, como o Neurontin, também são usadas para tratar a dor no cóccix.

eHow Brasil
×