Como segurar um rosário em suas mãos

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Rosários são usados ​​em diversas religiões, mas o rosário é o nome comum para um colar de contas usado ao rezar na Igreja Católica. O colar de contas está ligado a um crucifixo e ajuda a pessoa a fazer as suas orações diárias. As pessoas têm rosários em mãos e movem as contas a cada oração que fazem.

Passo 1

Segure o rosário, de forma que o crucifixo fique livre na palma de sua mão com o rosário a sua esquerda. Deixe que as contas caiam entre os dedos, formando um círculo. Mantenha o crucifixo em sua mão enquanto você faz primeira oração, o Credo dos Apóstolos.

Passo 2

Pegue a primeira conta em sua outra mão, entre o polegar e o dedo indicador. Segure essa conta e recite o Pai Nosso.

Passo 3

Pegue a segunda conta entre o seu dedo e faça uma Ave-Maria. Empurre-a para a frente e segure a próxima conta, dizendo outra Ave Maria. Repita isso mais uma vez.

Passo 4

Pegue a próxima conta na mão e anuncie o Primeiro Mistério. Contemple o mistério enquanto você diz Ave-Marias para as próximas 10 contas.

Passo 5

Segure a próxima conta e diga Seja Louvado.

Passo 6

Segure a próxima conta e anuncie o Segundo Mistério. Pense a respeito desse mistério, enquanto você diz 10 Ave-Marias com as próximas 10 contas.

Passo 7

Continue esse processo conforme você avança sobre o terceiro, quarto e quinto Mistérios.

Mais recentes

×