Como fazer selantes de látex

••• Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

Fabrique seu próprio selante de látex para consertar pneus. Os selantes de pneu são utilizados para consertar pequenos furos ou para bicicletas com pneus sem câmara. Esses tipos de pneus sem câmara são frequentemente usados em bicicletas de montanha e não possuem nenhuma câmara interna. De acordo com o Utah Mountain Biking, os pneus são moldados diretamente na roda. O selante de látex é aplicado ao redor do aro para ajudar a selar o pneu e parar o vazamento de ar. Misture seu próprio selante com apenas alguns ingredientes simples.

Passo 1

Despeje uma xícara de látex de moldagem em um balde. Ele é encontrado em lojas de materiais de artesanato para criar moldes de látex para esculturas.

Passo 2

Adicione uma xícara de selante de pneu no balde e misture com um misturador de tinta ou colher de madeira. Esse tipo de selante é usado para consertar pneus furados.

Passo 3

Despeje uma xícara de anticongelante com propilenoglicol no balde. Prefira esse do que anticongelante com etilenoglicol. O propilenoglicol é menos tóxico e, por isso, o selante poderá vazar no meio ambiente sem problemas.

Passo 4

Adicione uma xícara de água na mistura e misture bem. Ela deverá ficar com uma consistência fina parecida com cola. Também precisará estar corrente o suficiente para poder ser aplicada nos pneus.

Passo 5

Insira um funil na abertura de um jarro de quatro litros. Despeje o selante de látex caseiro nele para armazená-lo.

Mais recentes

×