×
Loading ...

Como fazer um shakuhachi com PVC de 2.2 mm

O shakuhachi é uma flauta tradicional japonesa soprada no fundo, geralmente feita de bambu. Um tubo de cloreto de polivinil não plastificado, ou tubo PVC, pode não ser tão romântico, mas definitivamente poupa muito trabalho. Você não tem que se incomodar com nós internos como faz com o bambu, pois o PVC é muito mais fácil para furar sem criar lascas. Na verdade, o PVC de classe 3 de 63 mm tem uma espessura de parede de 2,2 mm, que dará ao seu shakuhachi um som suave e rico.

Instruções

Você pode utilizar o PVC para várias criações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe uma linha reta ao longo do tubo usando o marcador e um palito; a linha deve estar em um ângulo de 90 graus em relação à base (colarinho) do tubo.

    Loading...
  2. Lixe a parte frontal superior do tubo para trás em um ângulo de 30 graus da parte da frente dele. Faça isso colocando uma folha de lixa sobre uma mesa plana e segurando a extremidade superior frontal do tubo (o local onde a linha de centro se encontra com o topo do tubo) para baixo, virada para a lixa em um ângulo de 30 graus com a mesa. Esfregue o tubo na lixa até que a extremidade inferior fique a 0,5 cm a partir do topo do tubo. Utilize o transferidor para verificar o seu ângulo de tempos em tempos.

  3. Marque uma linha na parte traseira da flauta, 1 cm para baixo a partir do topo. Lixe um ângulo a partir do topo da frente do tubo para baixo até esta marca. Lixe todas as arestas sobre este ângulo para suavizar.

  4. No centro da borda superior da inclinação da frente, faça um entalhe semicircular de 1,5 cm de diâmetro e 0,3 cm de profundidade.

  5. Faça o furo menor para o dedo na linha de centro, 12 cm a partir da base do tubo. Em seguida, faça quatro furos adicionais acima do primeiro, cada um com espaçamento de 5,5 cm de distância.

  6. Aumente os dois buracos inferiores e o orifício superior até um diâmetro de 1,1 cm usando uma lima agulha.

  7. Perfure um buraco na parte de trás do tubo, do lado oposto da linha central, de 1,5 cm a partir do fundo.

  8. Apague a linha de apagar a seco na parte da frente do tubo.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se de que todas as bordas estejam lisas antes de tocar o seu shakuhachi. As farpas podem causar arranhões e cortes, enquanto que a poeira e os fragmentos de PVC são perigosos se forem inalados.

O que você precisa

  • 3 tubos de PVC de 55 cm de comprimento de classe 3 com 4 cm, corte a partir do final do colarinho do tubo
  • Marcador que apague a seco
  • Palito de borda quadrada
  • Lima agulha
  • Transferidor
  • Fita métrica
  • Furadeira de mão com broca de 3/8"

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...