Como calcular o comprimento de fio para fazer uma bobina

Você pode calcular a quantidade de fio de largura W necessário para fazer uma bobina de raio R e comprimento L, usando a fórmula 2πR x (L/W). Essa fórmula é equivalente à circunferência de cada laço completo do fio vezes o número de laços na bobina. No entanto, essa fórmula é uma primeira abordagem. Ela não leva em consideração a distância dos centros adjacentes da bobina ou obliquidade do fio. Você pode facilmente obter uma fórmula mais precisa usando o teorema de Pitágoras.

Step 1

Desenhe um diagrama de um triângulo retângulo, com a base e ângulo reto na parte inferior e com a hipotenusa acima.

Step 2

Simbolize a sua base como o comprimento do fio em uma volta da bobina se não houver separação entre as voltas, em outras palavras, a circunferência 2πR mencionada na introdução.

Step 3

Demonstre o outro lado simbolizando o ângulo reto como W, o qual é o aumento de elevação da bobina após uma volta. Portanto, a hipotenusa representa o desdobramento de uma volta do fio na bobina. Denote-o como H.

Step 4

Calcule o comprimento da hipotenusa, H, usando o teorema de Pitágoras. Portanto, H^2 = W^2 + (2πR)^2.

Step 5

Substitua H por 2πR na fórmula na introdução para obter: √[W^2 + (2πR)^2] x (L/W). Isso é o comprimento do fio necessário para formar uma bobina de comprimento L e raio R, com fio de largura W.

eHow Brasil
×