×
Loading ...

O que significa pré-aquecer?

Diversas receitas pedem para você pré-aquecer o forno, seja em biscoitos ou para aquecer uma pizza congelada. É importante saber o que essa expressão significa e como utilizar essa técnica de forma correta para seguir as instruções corretamente e preparar pratos deliciosos.

Pré-aquecer um forno é normal em receitas (Pixland/Pixland/Getty Images)

Pré-aquecendo

Pré-aquecer é essencialmente trazer o ambiente em que a comida será preparada para a temperatura de cozimento antes de colocar o alimento cru. Isso garante que a temperatura necessária será aplicada à receita durante todo o processo de cozimento, portanto o tempo exigido pela receita poderá ser seguido. Pré-aquecer é apenas ligar o seu forno, fogão ou superfície de cozimento e deixar ele vazio até chegar na temperatura desejada.

Loading...

Superfícies de cozimento

Você pode pré-aquecer frigideiras, panelas e outros utensílios na boca de um fogão, o que é muito útil para fritar alimentos e tostar a parte externa de um bife. Ligue a boca que será usada, coloque a frigideira sobre ela e aguarde. Você também pode pré-aquecer uma churrasqueira ao ascender o carvão ou gás e fechando a tampa, criando um interior parecido com o de um forno a medida que ela aquece. Quando a churrasqueira estiver aquecida e pronta para receber o alimento cru, o pré-aquecimento acabou.

Forno

Para pré-aquecer um forno você apenas precisa ligá-lo e selecionar a temperatura desejada. O tempo que demora para a temperatura chegar ao ponto desejado será a fase de pré-aquecimento. Muitos fornos possuem termômetros internos ligados a um display, assim você pode saber quando o forno está pronto. Alguns modelos também possuem um temporizador, o que ajuda a lhe mostrar quanto tempo irá demorar para o forno chegar à temperatura ideal.

Efeitos do pré-aquecimento

O maior benefício do pré-aquecimento é a criação de um ambiente de cozimento consistente. Ao introduzir alimentos a uma temperatura constante a comida será cozida de forma consistente. Por exemplo, ao colocar carne em um forno frio para só então aquecê-lo, a carne será exposta a diversas temperaturas diferentes que podem afetar o seu processo de cozimento. É importante lembrar que o pré-aquecimento também usa energia para aquecer o forno, o que pode ser considerado um desperdício já que muitos alimentos não precisam desse ambiente já aquecido. Mesmo com o pré-aquecimento também pode ser difícil manter uma temperatura consistente, já que ao abrir o forno o calor sai e a temperatura diminui.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...