Como grelhar frango usando papel manteiga

••• chickens' breast meat image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Cozinhar frango no papel manteiga, ou "en papillote", faz com que ele continue suculento. O papel forma um pacote que prende o vapor que quer escapar. Mas ele deve ser bem dobrado, para que nada escape. Este método de cozimento não requer adição de gordura ou óleo, o que faz com seja uma alternativa saudável.

Passo 1

Preaqueça a grelha a 220 °C. Se ela for à gás, ligue todos os botões no máximo, se for à carvão, deixe que ele queime até que se formem cinzas brancas.

Passo 2

Coloque um pedaço de 30 por 30 cm de papel manteiga em uma superfície plana. Ajeite um peito de frango no meio do papel.

Passo 3

Adicione condimento ao frango. Folhas de manjericão, tomilho seco e fatias de limão combinam bem com a carne.

Passo 4

Segure os cantos do papel. Junte-os e feche bem, para formar um pacote.

Passo 5

Rasgue uma folha de papel alumínio do mesmo tamanho que o papel manteiga. Coloque o "pacote" no centro do alumínio. Enrole-o bem em volta do papel manteiga, da mesma maneira que fez anteriormente. O papel alumínio ajuda a manter tudo junto na grelha sem que as grades rasguem o papel manteiga.

Passo 6

Repita os passos 2 a 5 para cada um dos peitos de frango.

Passo 7

Grelhe o frango diretamente no calor por 15 a 20 minutos. O papel alumínio vai se encher de ar enquanto ele cozinha.

Passo 8

Insira um termômetro de carne pelos papéis manteiga e alumínio, na parte mais grossa. Remova o frango quando sua temperatura interna chegar a 71 °C.

Mais recentes

×