Como fazer silagem em um tambor de plástico

A silagem pode ser feita com mato ou vegetais cortados, que são colocados para fermentar e, em seguida, armazenados geralmente em um silo. Fazer silagem em um tambor de plástico é um método simples e barato que serve para alimentar ovelhas ou gado no inverno ou durante períodos de seca, quando a forragem natural é difícil de ser encontrada. Ela também pode fazer uso das plantações que foram sido danificadas pelo vento ou granizo e não podem ser utilizadas de outra maneira.

Passo 1

Faça seis furos no fundo de um grande tambor de plástico para evitar fechamento a vácuo. O tambor não deve ser maior do que os sacos de lixo de maior tamanho que possa encontrar. Revista o tambor com o saco de lixo e, em seguida, coloque outro dentro dele.

Passo 2

Para que o mato ainda esteja úmido de orvalho, corte-o antes das 10 horas da manhã. Se for incluir outros materiais vegetais que não tenham sido cortados, corte-os em pedaços pequenos.

Passo 3

Esvazie o saco do cortador de grama no barril. Se você não tiver um cortador de grama com saco, use um rastelo para recolher o material e colocá-lo no tambor.

Passo 4

Pise no tambor e empurre o conteúdo para baixo firmemente. Faça esse procedimento toda vez que adicionar material. Se preferir não pisar no tambor, use um objeto pesado ou placa que seja ligeiramente menor do que a boca do tambor para empurrar o material para baixo.

Passo 5

Amarre e feche o saco interno quando estiver cheio e, em seguida, amarre o saco externo fechando em torno do saco interno. Vire o tambor de lado e retire o saco de silagem.

Passo 6

Armazene os sacos na sombra até que você esteja pronto para usá-los.

Mais recentes

×