Sinais de rejeição de piercing no umbigo
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Piercings de umbigo são uma declaração popular de estilo entre as mulheres. O piercing pode ser usado com joias e é fácil de limpar e manter. Para evitar que o corpo rejeite o piercing, é melhor manter o local (dentro e em volta do ponto da perfuração) e as joias sempre limpas. Ao contrário de um piercing de superfície, que pode durar entre quatro meses a dois anos, um piercing de umbigo pode durar a vida toda se tratado apropriadamente. Se o corpo rejeitá-lo, ele irá gradualmente empurrar a joia do corpo, movendo-a de sua posição. A pele não irá rasgar sozinha, mas, se o piercing chegar a um certo local, ficará embaixo de uma camada fina de pele e pode rasgá-la. A pele em volta também ficará suscetível à vermelhidões e sensibilidade.
História
Ao contrário de um piercing de superfície, um piercing de umbigo é perfurado em curva e não de forma reta. Por esse motivo, piercings de umbigo podem ser sustentados por mais tempo, são mais fáceis de manter e, se cuidados de forma apropriada, são mais resistentes à infecções. Piercings de superfície, como no rosto, orelhas, braços ou centro do peito, são frequentemente rejeitados pelo corpo.
Evidências de "modificação corporal", ou a arte de colocar piercings em qualquer parte do corpo, vêm desde o corpo mumificado mais antigo descoberto até hoje. Encontrado em uma geleira de Valentina Trujillon, a múmia de Ötzi, o homem do gelo, tinha evidência de um piercing na orelha que media cerca de 7 mm a 11 mm de diâmetro. Essa tradição foi evidenciada ao redor do mundo, enquanto civilizações antigas começaram a perfurar a pele para distinguir identidade, honrar tradições culturais e religiosas e, em alguns casos, identificar escravos.
Identificação
Os sintomas dos piercings de umbigo incluem vermelhidão, um corrimento amarelado ou esverdeado, dores de leves a moderadas em volta do furo, formações de cascas no ponto perfurado e movimentação do local da perfuração. Movimentos leves a moderados começam a acontecer enquanto o corpo rejeita o piercing. Eles geralmente persistem durante semanas ou até meses e não devem rasgar a pele. Em vez disso, conforme o piercing se movimenta, a pele irá cicatrizar ao redor dele, então, parecerá que o piercing se movimentou totalmente. Mas, no final do processo, o corpo irá rejeitar completamente o brinco.
Prevenção/Solução
Para evitar que o corpo rejeite o piercing de umbigo, limpe-o diariamente com sabão antibacteriano. Aplique uma quantidade nas mãos - não use um pano ou uma esponja, pois elas podem carregar bactérias - e faça espuma com água. Limpe a área da perfuração, mexendo o anel em movimentos circulares. Continue por dois a três minutos, retirando todo o resíduo de sabão da joia. Continue com água salgada: misture 1/2 colher de chá de sal em um copo de água, mergulhe um cotonete e gentilmente esfregue em volta do furo. Aplique um algodão embebido na área por vários segundos para uma cicatrização ideal. Faça isso duas vezes por dia durante 14 dias ou no caso de risco de inflamação ou infecção.
Avisos
Se aparecer uma vermelhidão ao redor da área, ou corrimentos persistentes e formações de cascas em volta do anel, consulte um médico imediatamente - isso indica que o corpo vê o piercing como um intruso e está rejeitando-o. O médico talvez prescreva uma medicação oral antibiótica para limpar qualquer infecção que possa se formar enquanto o piercing tenta cicatrizar. Quando a área estiver curada, o corpo irá aceitar o piercing.
Período de tempo
A maioria dos piercings pode durar uma vida inteira, especialmente com o cuidado ideal. No entanto, mesmo se você já tiver um piercing de umbigo por muitos anos, seu corpo ainda pode rejeitá-lo sem avisar. O processo geralmente começa com vermelhidão e depois corrimentos, pus ou formações de casca. O tempo que leva para o corpo rejeitá-lo completamente varia. Em alguns casos, o anel pode ser expelido dentro de quatro semanas e outras pessoas relataram que levou cerca de um ano. Fique atento para os sinais que indicam que é hora de retirar o piercing de umbigo. Se ele não for removido, podem acontecer machucados na pele, danos e outras infecções.
Mais Artigos
Quais são os tratamentos para abscessos e hematomas nos seios?→
Diferenças entre uma nova tatuagem e uma tatuagem retocada→
Melanocitoma benigno em cães→
Por que hindus fazem perfurações no nariz?→
Riscos e benefícios do piercing de umbigo→
Quanto tempo devo esperar para furar novamente um piercing no nariz?→
Sobre o Autor
Charlie Gaston has written numerous instructional articles on topics ranging from business to communications and estate planning. Gaston holds a bachelor's degree in international business and a master's degree in communications. She is fluent in Spanish and has extensive travel experience.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images