Como fazer um sinal de ângulo em um teclado

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos símbolos matemáticos estão faltando nas fontes de digitação padrão do Windows, e o sinal de ângulo é um exemplo proeminente disso. Esse símbolo, que se parece um pouco com um "L" deitado, não está contido nas fontes de digitação padrão por causa do espaço limitado para letras e símbolos em cada fonte, e porque ele é raramente necessário para uso geral. Faça um sinal de ângulo em um teclado usando o Mapa de Caracteres do Windows.

Passo 1

Abra o Mapa de Caracteres do Windows. Esse programa pode ser encontrado em "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios", "Ferramentas do Sistema".

Passo 2

Clique no menu suspenso ao lado de "Fonte" no Mapa de Caracteres. Selecione a fonte "Symbol". Caso essa fonte não esteja instalada, consulte Recursos para obter um link para download.

Passo 3

Localize o sinal de ângulo dentro da fonte "Symbol". Seu código de caracteres é "0xD0", e pode ser encontrado na parte inferior direita do Mapa de Caracteres quando a barra de deslocamento está no topo da janela.

Passo 4

Clique no sinal de ângulo, e em seguida, no botão "Selecionar".

Passo 5

Clique no botão "Copiar".

Passo 6

Clique com o botão direito na janela onde estiver digitando e depois em "Colar". O símbolo de ângulo aparecerá no local do cursor.

Mais recentes

×