×
Loading ...

Sintomas de diarreia em um gato que está se tratando com antibióticos

Existem alguns gatos que sofrem com diarreia quando fazem uso de antibióticos. Segundo o Dr. Ron Hines do site 2nd Chance, isso ocorre porque os antibióticos matam as bactérias do intestino do gato, tanto as ruins quanto as boas. Quando a flora bacteriana normal do intestino morre, como um resultado dos antibióticos, pode ocorrer diarreia.

Gatos que estejam tomando antibióticos podem sofrer de diarreia como efeito colateral (Cat image by Denis Pyrlik from Fotolia.com)

Fezes moles

Os gatos com diarreia induzida por antibióticos terão as fezes moles, com uma consistência frequentemente parecida com pudim. Ainda há um pouco de forma, mas não é, definitivamente, a forma sólida habitual. Muitas vezes, as fezes durante o período de diarreia também terão um cheiro mais forte do que o normal. Muitos proprietários notarão as fezes moles ao limpar a caixa de areia do gato. Elas também podem ou não conter sangue vermelho vivo misturado.

Loading...

Fezes com sangue

Os gatos com diarreia causada por antibióticos também podem ter sangue em suas fezes. Esse sangue pode ser causado por inflamação ou irritação no intestino do gato, explica o Dr. Bari Spielman do site Pet Place. Se o gato tiver diarreia crônica por causa dos antibióticos, o intestino pode ficar irritado e sangrar como resultado da diarreia persistente. O sangue é vermelho vivo e muitas vezes misturado com a diarreia.

Fezes aquosas

Os gatos que estão se tratando com antibióticos também podem ter diarreia aquosa. As fezes não têm forma e são quase inteiramente líquidas. Elas podem ter alguns pedaços de material sólido, mas é principalmente líquida e de cor escura. Muitas vezes, os gatos com fezes aquosas sentirão uma urgência tão extrema em defecar que pode não haver tempo para chegar à caixa de areia, e ocorrerão acidentes no chão. As fezes aquosas também podem ter sangue incorporado nelas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...