Sintomas de infecção por fungos no pênis

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Infecções fúngicas são frequentemente pensadas como uma condição da mulher, mas a verdade é que homens também podem contraí-las. Homens são menos propensos a terem infecções fúngicas, mas quando tem, elas podem ser tão inconvenientes quando as infecções ocorridas em mulheres. Felizmente, infecções por fungo no pênis podem ser tratadas facilmente uma vez que você reconheça os sintomas.

Causas

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Infecções fúngicas são causadas pela bactéria do gênero Candida. Normalmente, homens tem maior resistência a infecções com fungos pela forma em que seus órgãos sexuais são formados. Homens geralmente contraem estas doenças através da relação sexual com mulheres que já estão infectadas. O uso prolongado de antibióticos ou um sistema imunodeficiente também pode acarretar a infecção fúngica do pênis.

Coceira

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um dos primeiros sinais que você deve estar atento caso tenha infecção fúngica no pênis é uma repentina e crescente coceira. É comum que fungos em geral façam seu corpo coçar, e isso, claro, também se aplica ao pênis, especialmente ao redor da glande. Não importa quão forte seja a vontade de coçar, você deve evitá-la, pois poderá irritar ainda mais a área.

Dor e vermelhidão

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Se você tiver uma infecção fúngica no pênis, deve perceber que a cabeça do seu pênis está dolorida. A pele da glande pode ficar seca ou rachada. Isto se deve ao ressacamento da pele feito pelo fungo. Você pode até sentir uma ardência ou dor nesta região quando tentar urinar.

Bolhas

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Em alguns casos, uma infecção com fungo no pênis pode manifestar o aparecimento de algumas bolhas perto da glande. Conforme a pele do pênis se torna mais e mais irritada, começa-se a se formar pequenas bolhas. Para a situação piorar, as bolhas muitas vezes explodem, podendo vazar pus, sangue ou outros fluidos.

Corrimento

Uma semelhança entre homens e mulheres no que concerne a esta doença é o corrimento. Em alguns casos, haverá um corrimento indolor, branco e irregular associado à infecção fúngica. Este corrimento é muitas vezes comparado ao queijo cotage. O corrimento em homens é raro, de qualquer forma, sendo possível ter uma infecção sem que isso ocorra.

Mais recentes

×