×
Loading ...

Sintomas da malária crônica

A malária crônica é oficialmente classificada como uma doença rara e ocorre em pessoas que foram diagnosticadas com malária aguda no passado. Os sintomas da malária crônica, que geralmente é transmitida através de mosquitos, envolvem febre, suores, depressão e delírio. Os sintomas vêm em três fases, o que pode torná-los mais fáceis de reconhecer se você, de fato, sofre desta condição.

O que é a malária crônica?

A malária crônica desenvolve-se depois que uma pessoa sofre repetidamente de uma forma aguda de malária. A malária é uma doença parasitária, transmitida principalmente através de picadas de mosquito. Embora as pessoas infectadas tenham, geralmente, uma forma aguda, a malária falciparum, crônica, pode ocorrer após vários casos de uma forma aguda.

Loading...

Sintomas

Os principais sintomas da malária incluem o aumento do baço, o emagrecimento, a depressão, a pele amarela, o edema no tornozelo, a digestão fraca e a fraqueza dos músculos. Todos estes sintomas podem ocorrer quando uma pessoa tem malária aguda, mas eles são persistentes e de longa duração, se forem devidos à malária crônica.

Estágios

Em adição aos sintomas gerais listados acima, a malária crônica também se apresenta em três fases sintomáticas: a fase de frio, a fase quente e a fase de transpiração. Na fase fria, o paciente experimentará febre, calafrios e tremores. A fase quente vem a seguir e inclui febre alta, náuseas, vômitos, tontura, delírio e dor. O estágio de transpiração envolve a transpiração e uma queda na temperatura do corpo.

Quando procurar um médico

Geralmente, as pessoas estão em maior risco de contrair malária ao viajar para países estrangeiros. Se você foi para fora do país, não foi vacinado e está experimentando os sintomas acima, deve procurar o atendimento médico. Se você já teve malária aguda no passado e experimentar qualquer das fases de malária crônica, deve procurar atendimento médico depois de alguns dias.

Tratamento

O tratamento para a malária crônica geralmente envolve a internação. É importante ser monitorizado e hidratado em um hospital durante a sua recuperação. Existem também vários medicamentos prescritos para a malária crônica, como a cloroquina, que é o menos caro e mais fácil de distribuir os medicamentos. Os outros mais comumente prescritos são mefloquina e quinino.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...