Como fazer um sofá grande passar por uma porta

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Mudar-se para uma nova casa tende a ser um aborrecimento. Isso só é agravado quando você carrega seu amado sofá por vários lances de escada para descobrir que ele não passa pela nova porta. Sua mente pode pensar em outras possibilidades, como a tentativa de enquadrá-lo de alguma forma através de uma janela. Se sua casa for no piso térreo e a janela for bem grande, isso pode não ser uma má ideia. Para um apartamento no terceiro andar, no entanto, você tem outras opções.

Passo 1

Retire as almofadas do sofá e tente ajustá-lo na porta de novo. Se elas vão além do sofá, removê-las pode tirar os centímetros necessários para passar pela porta.

Passo 2

Tire os pés. Dependendo do estilo do móvel, isso pode diminuir alguns centímetros. Você pode virar o sofá de costas e tentar deslizá-lo pela porta. Com os pés fora do caminho, talvez caiba.

Passo 3

Tente de outros ângulos. Se o sofá não passar direto pela porta por causa de uma parede, tente incliná-lo.

Passo 4

Tire a porta das dobradiças se ela estiver bloqueando o sofá. Isso pode lhe dar mais um ou dois centímetros.

Passo 5

Examine suas alternativas. Neste ponto, você pode querer considerar seriamente a opção de usar uma janela.

Passo 6

Desmonte o sofá, se nada mais funcionar. Você pode levar as peças para dentro individualmente e remontá-lo no local desejado. Se não se sentir confortável fazendo isso, contrate um profissional.

Mais recentes

×