Como solucionar o erro "Verificar cartuchos de impressão" na impressora HP

Mensagens de erro na sua impressora HP, na maioria das vezes, irão impedi-lo de imprimir documentos até que o erro seja solucionado. Se houver uma mensagem dizendo que sua impressora possui um cartucho de tinta incorreto, uma luz piscando que significa um cartucho de cor errado ou um aviso para retirar o cartucho, você deve resolver o problema, reinicializar a impressora e solucionar o código de erro antes de continuar.
Reinstale o cartucho de tinta
Step 1
Ligue a impressora e abra a tampa onde o cartucho de tinta está localizado. Retire-o.
Step 2
Coloque o cartucho novamente no compartimento e feche a tampa. Desligue a impressora por um minuto.
Step 3
Ligue novamente a impressora e imprima uma página de teste. Se isso não corrigir o problema, continue na Seção 2.
Limpe os contatos do cartucho
Step 1
Ligue a impressora e abra a tampa onde o cartucho de tinta está localizado. Retire-o.
Step 2
Retire o cartucho e utilize um pano limpo e sem fiapos para limpar cuidadosamente os contatos.
Step 3
Limpe os contatos de cima para baixo. Faça isso para cada um dos contatos.
Step 4
Coloque o cartucho de tinta novamente no compartimento. Desligue a impressora por um minuto.
Step 5
Religue a impressora e imprima uma página de teste. Se isso não corrigir o problema, continue na Seção 3.
Reinicialize as impressoras HP Deskjet e Photosmart
Step 1
Ligue a impressora HP Deskjet ou Photosmart, abra a tampa e retire tanto o cartucho preto quanto o colorido. Feche a tampa.
Step 2
Retire o cabo de energia da tomada e desconecte os fios que estão ligados ao computador ou ao roteador. Espere um minuto, religue o cabo de energia e, depois, os fios.
Step 3
Abra a tampa e instale o cartucho preto e os coloridos. Ligue a impressora.
Step 4
Imprima uma página de teste. Se isso não corrigir o problema, você precisará comprar novos cartuchos de tinta em uma loja de produtos para escritório ou em uma revendedora com descontos.
Reinicialize as impressoras HP Officejet e HP PSC "All-in-one"
Step 1
Ligue as impressoras Officejet ou PSC "all-in-one".
Step 2
Retire o cabo de energia da parte traseira da impressora e espere um minuto.
Step 3
Religue o cabo de energia da impressora. Pressione, e mantenha pressionado, o botão "Power" (ligar/desligar) até que a impressora ligue.
Step 4
Imprima uma página de teste para verificar se o problema foi resolvido. Se não foi, você precisará comprar um novo cartucho em uma loja de produtos para escritório.
Sobre o Autor
Pamela Gardapee is a writer with more than seven years experience writing Web content. Being functional in finances, home projects and computers has allowed Gardapee to give her readers valuable information. She studied accounting, computers and writing before offering her tax, computer and writing services to others.