×
Loading ...

Como solucionar problemas do sistema elétrico em um Chevrolet Cobalt

Introduzido em 2005, o sistema elétrico do Chevrolet Cobalt foi problemático durante os dois primeiros anos, mais especificamente as luzes de emergência e a ignição. Melhorias vieram com o modelo de 2007 e, ao que tudo indica, a maioria dos problemas foi resolvida. Se você possui um modelo 2005 ou 2006, é necessário saber o que fazer com as peculiaridades do sistema elétrico.

Instruções

Aprenda a solucionar os problemas elétricos do Cobalt (abstract chevrolet camaro concept car image by Michael Shake from Fotolia.com)
  1. Respire fundo se a chave ficar presa na ignição. Esse é um dos problemas mais comuns relatados por donos do Cobalt, e forçar a chave só a faz quebrar. Não deixe o seu mecânico trocar o sensor da ignição e o solenoide, porque há grandes chances do problema aparecer novamente. Todo o conjunto da ignição deve ser substituído.

    Loading...
  2. Considere substituir toda a caixa de fusíveis, caso os problemas do sistema elétrico pareçam intermináveis - faróis que se recusam a ligar, freio de emergência e outros indicadores de luzes piscando, além de mensagens constantes de erro no CD player.

  3. Observe seu indicador de combustível se desconfiar que a gasolina está acabando de forma inesperada ou, ao abastecer, achar que o indicador só está lendo a metade. Um sensor de combustível defeituoso é um problema bem conhecido no Chevrolet Cobalt 2006, e precisa ser trocado.

  4. Substitua a bateria do controle remoto se, de repente, começar a notar problemas como trancar ou destrancar as portas sozinho, ou o alarme disparar quando não deveria.

  5. Verifique o problema se a luz de emergência do motor ficar acesa ou piscando. Um mecânico deve ser capaz de plugar um equipamento no seu carro, conseguir o código para diagnosticar e consertar o problema. Se a luz continuar acesa e tiver certeza de que o problema foi resolvido, pergunte se o mecânico limpou o código com o computador.

  6. Mantenha seu sistema elétrico funcionando perfeitamente, pois o serviço OnStar, que agora vem de série no Chevrolet Cobalt, depende disso. Esqueça a ideia de fazer uma cópia da chave do carro, pois elas possuem códigos especiais. Tentar dar a partida no seu Cobalt com uma cópia irá desligar o motor de arranque e os injetores de combustível.

Loading...
Loading ...
Loading ...