Por que minha motosserra Stihl está difícil de ligar?

Motosserras Stihl necessitam de apenas uma fagulha, combustível e compressão para funcionarem de maneira apropriada

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As motosserras Stihl, como a maioria dos motores de combustível com dois ciclos, só precisam de três coisas para funcionar: a fagulha, a compressão e o combustível. Quando ela começa a apresentar problemas em ligar, eles geralmente são atribuídos a um destes itens. Com o passar dos anos, as partes internas dos motores pequenos se desfazem e se quebram pouco a pouco, e para encontrar e consertar essas partes, é necessário um teste do sistema inteiro.

Teste da fagulha

A fiação simples no sistema de ignição, a engrenagem e o sistema de arranque asseguram que o sistema se inicie assim que você puxar a corda de arranque. Se ela se tornar difícil de ligar, você poderá desligar os cabos de fagulha do engate. Segure-as a 2 cm do metal do motor próximo ao buraco do engate e tente puxar a corda de arranque algumas vezes, e uma fagulha deverá ser produzida entre as duas pontas de metal. Se, mesmo depois de colocar outro cabo, ela não for criada ou estiver fraca, o seu problema está mais aprofundado no sistema elétrico.

Cabeamento da ignição

Os cabos de ignição vêm do botão de ligar e desligar, que poderão ter se enrolado, rompido ou sido prematuramente ligados devido a alguma falha, ficando presos entre outras peças. Se você ainda está tendo problemas com as fagulhas da ignição, desconecte o circuito do botão de ligar e repita o teste de fagulhas. Se você ver uma fagulha, provavelmente há um defeito em seu botão de ignição.

Sistema de ignição

Se você não tiver uma fagulha, deverá verificar se há algum dano no módulo de ignição, incluindo o conector de alta tensão. Se ainda estiver tendo problemas, vá até o início da linha, onde ela encontra a engrenagem, a bobina, e o espaço para o ímã. Você deve também testar a bobina e o ímã para ver se estão carregados.

Sistema de compressão

Quando for difícil ligar a motosserra, remova imediatamente o filtro de ar e a tela bloqueadora de fagulhas do motor para limpá-los. O seu motor Stihl precisa respirar, e se o ar não puder entrar no exaustor, diversos problemas poderão ser percebidos na hora de ligá-lo. Se o seu motor estiver com compressão baixa, você pode usar um medidor de pressão de motores para verificar este nível. Se seu motor não mantiver a compressão adequada, procure por pequenas aberturas ou rachaduras no exaustor, no pistão e ao redor de todo o cilindro.

Sistema de combustível

Se a motosserra vem tendo problemas com o sistema de combustível, você provavelmente terá dificuldades em ligá-la. Comece verificando o caminho entre o tanque e o carburador, vendo se ele está torcido ou se há alguma sujeira ou rachadura que possa estar afogando o carburador. Se o carburador estiver recebendo o combustível, você deve limpar os filtros e as válvulas de entrada e de escape para impedir que fiquem tapadas. Pode ainda ser necessário desmontar e limpar o carburador todo se continuar tendo problemas no carburador. Depois de ter limpado o carburador, compre e instale um kit que lhe ajude a reduzir os problemas de um carburador velho.

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