Como solucionar no Samsung Ice Maker

glaçons image by sophie berclaz from Fotolia.com

Se a máquina de fazer gelo do seu refrigerador Samsung não está funcionando, você pode consertá-la antes de entrar em contato com um centro de serviço autorizado.

Step 1

Verifique a válvula de abastecimento de água e confirme se ela está totalmente aberta.

Step 2

Observe a conexão da fiação e instalação. Se o seu aparelho estava instalado e as portas foram removidas, uma má ligação pode estar afetando a fabricação de gelo.

Step 3

Verifique o fluxo de água do bebedouro. Se o fluxo parece lento ou fraco, substitua o filtro, independentemente da idade do filtro.

Step 4

Certifique-se de que a máquina de fazer gelo está ligada e que há energia para a unidade.

Step 5

Certifique-se de que as portas do aparelho estão segura e devidamente fechadas.

Step 6

Verifique a temperatura do freezer. Um freezer muito quente pode causar à máquina de fazer gelo má função . A temperatura recomendada pelo fabricante é de -19º C (-2 graus Farenheit).

Step 7

Reinicie a máquina de fazer gelo. A localização do botão de resetar varia conforme o modelo da unidade. Depois de reiniciar, aguarde 24 horas e verifique se a produção de gelo começou.

×