Como ajustar a temperatura em uma geladeira Samsung

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Modelos de geladeiras da Samsung fazem com que a seleção de temperatura seja algo simples, fornecendo dois botões separados: um para controlar a geladeira e um para controlar a temperatura do congelador. Usando esses botões, você pode alterar a temperatura para cada parte de sua unidade de refrigeração separadamente. De acordo com "U.S. Food and Drug Administration", você deve manter a temperatura de sua geladeira abaixo de 4,5º C. Seu freezer deve ficar em -18º C.

Passo 1

Olhe para o painel de controle de sua geladeira Samsung. Ele está localizado na parte da frente do aparelho, acima da máquina de fazer gelo, se o modelo possuir um.

Passo 2

Observe os botões separados marcados como "Freezer/Congelador" e "Refrigerator/Geladeira". O botão Freezer está localizado na parte inferior esquerda do painel de controle, enquanto o botão "Geladeira" está no canto inferior direito.

Passo 3

Pressione o botão "Geladeira" para mudar a temperatura entre os ajustes disponíveis no computador de sua geladeira. Dependendo do seu modelo, você pode visualizar um gráfico que exibe a faixa de temperatura do menos frio para o mais frio. Você também pode visualizar os valores de temperatura individuais que aparecem em formato numérico no painel de controle.

Passo 4

Pressione o botão do freezer para mudar os ajustes de temperatura. Assim como com a geladeira, o seu modelo irá determinar se os ajustes de temperatura são apresentados graficamente ou numericamente.

Passo 5

Pressione e segure os botões do congelador ou da geladeira por três segundos para usar a função "Power Cool" em qualquer seção de seu refrigerador. Por exemplo, depois de ter instalado pela primeira vez sua geladeira, você pode querer usar o "Power Cool" para fazer com que ela opere a temperatura de forma correta mais rapidamente.

Mais recentes

×