Como saber se sua cadela Yorkshire vai dar à luz

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Cães da raça Yorkshire terrier, também conhecidos como “yorkies”, são animais pequenos e enérgicos. Seu tamanho reduzido pode fazer com que dar cria seja difícil, e por esse motivo é importante saber quando os filhotes nascerão. Existem sinais de quando a cadela dessa raça está prestes a dar à luz a seus filhotes, e estar ciente deles permite que você tenha o veterinário a mão para ajudá-lo em caso de complicações.

Passo 1

Conte os dias desde que ela cruzou. As mães Yorkie dão à luz aos filhotes de 58 a 65 dias após um cruzamento bem-sucedido. Isso lhe dá o período em que deve ficar observando o animal.

Passo 2

Fique de olho na mãe. As mães Yorkshire que estão prestes a dar cria podem apresentar comportamento de formar ninhos. Elas podem se acomodar em uma caixa de aninhamento, arrumando o material que existe ali a seu gosto ou trazendo mais material para a caixa.

Passo 3

Ouça a mãe. Pouco antes de dar à luz, as yorkies tendem a ficar estressadas, e demonstram isso ganindo e chorando. A esta altura, dê muita atenção e elogios.

Passo 4

Tire a temperatura da Yorkie com um termômetro bem lubrificado. A temperatura normal da cadela varia entre 38,3º e 39,1º C. Sua temperatura cairá para abaixo de 37,7º C aproximadamente 24h antes de dar à luz.

Mais recentes

×