×
Loading ...

Como fazer uma churrasqueira de latão

O primeiro assunto a ser discutido é a diferença entre o defumador e uma grelha. Para aqueles aficionados por churrasco, essa é uma distinção importante. O defumador usa o calor indireto de carvão ou das madeiras que ficam perto o suficiente para cozinhar a comida, mas não diretamente. A movimentação de ar dentro do defumador leva a fumaça quente até a comida, que a cozinha de maneira indireta. A grelha usa o calor direto do carvão, ou madeiras, que estão abaixo da comida. Uma churrasqueira que defuma e grelha pode oferecer os dois tipos de cozimento. O tambor de aço serve como uma base perfeita.

Instruções

Uma churrasqueira dupla irá proporcionar bastante área para assar (sausages on a bbq image by green308 from Fotolia.com)

    Preparando os tambores

  1. Limpe cada tambor com um esfregão de aço, por dentro e por fora. A melhor opção é conseguir tambores usados no transporte de materiais biodegradáveis e comida, e não de elementos tóxicos.

    Loading...
  2. Acenda um fogo em cada tambor para queimar qualquer resíduo existente. O fogo deve ser mais quente do que você usaria para cozinhar e deve queimar até apagar sozinho. Isso pode levar até um dia inteiro.

  3. Lave os tambores depois de esfriarem e tire cinzas e qualquer outro conteúdo. Agora os tambores estarão pronto para virarem uma churrasqueira.

  4. Vire um barril de lado e prenda no lugar com os blocos de cimento. Faça uma linha a 5 cm de distância do topo do tambor com o marcador. Faça outra linha a 5 cm do fundo do tambor. Conecte as linhas para formar uma forma retangular. Essa será a porta da churrasqueira. Use o cortador de metal para cortar a forma desenhada. Parafuse duas dobradiças no topo do retângulo.

  5. Vire o outro tambor de lado e prenda no lugar com os blocos de cimento. Use os colares de metal como guias para cortar dois buracos no topo do tambor deitado e corte com o cortador. Um deve estar a 15 cm do topo e o outro a 15 cm do fundo do tambor.

    Montagem

  1. Parafuse um conjunto de suporte para barril no tambor com os dois buracos virados para cima; esse será o tambor de baixo. As coleiras de metal encaixarão nos buracos e podem ser prendidas com parafusos. Os suportes podem ser parafusado em cada ponta do barril.

  2. Parafuse o segundo conjunto de suportes no fundo do tambor com os buracos de ventilação e prenda as molduras a uma madeira de suporte. O tambor deve ficar firme e nivelado. Insira as chaminés para fogão nos colares e prenda os quatro lados com parafusos e arruelas.

  3. Levante o segundo tambor e coloque em cima do primeiro, com a porta virada para o lado de fora. Largue o tambor no suporte e use o marcador para marcar a posição dos buracos de ventilação. Use como guia para encontrar onde você precisa cortar os buracos de ventilação no segundo tambor. Insira a rosca para colares nos buracos e use parafusos e arruelas para prender. Levante o segundo tambor novamente e alinhe os buracos de ventilação dos dois tambores.

  4. Corte uma porta grande no tambor de baixo e coloque dobradiças, como você fez com o tambor de cima. Essa será a porta por onde irá colocar madeira e carvão. Coloque a grelha pequena no tambor. Deverá ficar em torno de 7,5 cm de espaço livre entre a grelha e o fundo do tambor. Faça dois furos do lado de fora, abaixo do nível da grelha. Eles permitirão o fluxo de ar para dentro da churrasqueira.

  5. No tambor de cima, faça dois buracos abaixo da porta e dois buracos na parte traseira; eles devem estar alinhados. Insira parafusos nos buracos da frente e aperte bem com as arruelas. Repita nos buracos traseiros.

    Finalizando

  1. Coloque a grelha grande sobre os parafusos que você instalou. Esta será a superfície de cozimento.

  2. Instale um cano de ventilação em cada lado do tambor superior. Use o cortador de metal para criar buracos que sejam menores que o diâmetro do colar de metal nos canos. Parafuse os canos de ventilação no tambor. A ventilação levará a fumaça e o calor do tambor de baixo para cima.

  3. Instale puxadores nas portas. Faça um pequeno buraco na porta do tambor de cima e insira um termômetro para grelhas. A churrasqueira que defuma e grelha está pronta para o uso. Para alimentos defumados, coloque o carvão ou madeira no tambor de baixo. Para grelhados, coloque a grelha pequena no tambor de cima, embaixo da grelha grande, e coloque carvão no tambor de cima.

    O carvão no fundo do tambor produz alimentos defumados (charcoal on fire image by jedphoto from Fotolia.com)
Loading...

O que você precisa

  • Dois tambores de aço
  • Quatro suportes de barril
  • Duas coleiras de metal
  • Duas roscas para coleira de metal
  • Dois canos de ventilação
  • Duas chaminés para fogão
  • Quatro dobradiças
  • Uma grade para grelha pequena
  • Uma grade para grelha grande
  • Marcador
  • Cortador de metal
  • Blocos de cimento
  • Dormente (madeira para suporte)
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Porcas
  • Arruelas

Referências

Loading ...
Loading ...