Como substituir enchimento de espuma em almofadas de sofá

••• Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

Com o tempo e uso extensivo, as almofadas do sofá começam a perder seu formato, o que as torna menos confortáveis e lhes dá uma aparência flácida. Você não precisa comprar um novo sofá se as almofadas ficarem flácidas; simplesmente substitua o enchimento de espuma delas para lhes dar nova vida. Essa substituição lhe fará economizar dinheiro e restaurará o conforto do seu móvel favorito.

Passo 1

Remova a almofada do sofá. Abra o zíper nas costas da almofada e retire o seu enchimento de espuma. Deite a capa da almofada em uma superfície reta.

Passo 2

Deite uma fita métrica através da almofada, de um lado ao outro, para determinar a sua largura. Se ela tiver borda, meça de uma a outra. Adicione 1,2 cm à largura da capa de almofada.

Passo 3

Meça o comprimento da almofada deitando a fita métrica através dela, da frente até as costas. Adicione 1,2 cm a essa medida.

Passo 4

Meça a profundidade da almofada deitando a fita métrica de uma costura interna à outra. Adicione 2,5 cm a essa medida.

Passo 5

Compre um novo enchimento de espuma que seja igual em largura, comprimento e profundidade à capa da almofada. Compre-o de uma loja de móveis ou estofamento.

Passo 6

Coloque a nova espuma em uma superfície reta. Coloque a capa de almofada sobre ela, feche o zíper e ponha-a de volta no sofá.

Mais recentes

×