×
Loading ...

Como substituir um fusível térmico em uma secadora Whirlpool

Se o motor da sua secadora Whirlpool não executa mesmo que a secadora tenha energia, em vez de chamar um técnico, você mesmo pode testar e reparar a secadora, e evitar gastar muito dinheiro no processo. Uma das coisas que você pode verificar é se o fusível térmico falhou. Se for esse o problema, é preciso substituí-lo. Este artigo mostra como localizar, testar e substituir o fusível térmico em uma secadora Whirlpool Duet.

Instruções

Conserte a secadora (Red and black screwdriver tool image by Andrei Karpenko from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Desligue a secadora. Abra a porta dela e tire a tela de algodão, em seguida, feche a porta. Remova os dois parafusos que fixam o painel inferior na superfície mais baixa da secadora. Puxe o painel para baixo e para fora para remover.

    Loading...
  2. Remova o parafuso localizado na parte inferior do duto de fibra (o painel grande que ocupa a maior parte do espaço na parte inferior da secadora) para retirar o suporte, em seguida, retire os dois parafusos na parte superior do duto de fibra para remover o duto.

  3. Desconecte os fios do fusível térmico para testá-lo. Defina o seu multímetro para a escala R x 1 e toque os fios aos terminais do fusível térmico para testar a continuidade. Se você receber uma leitura infinita, prossiga para a Etapa 4 para substituir o fusível. Se o fusível tiver continuidade, então a razão da sua secadora não estar funcionando é outra.

  4. Remova os dois parafusos que prendem o fusível térmico e substitua o fusível por um novo. Conecte os fios ao novo fusível.

  5. Fixe com parafusos o duto de fibra e coloque o suporte de volta no lugar. Reposicione o painel inferior e a tela de fibra.

  6. Ligue a secadora novamente e teste-a.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda hexagonal ou chave inglesa pequena
  • Multímetro

Recursos

Loading ...
Loading ...