Como substituir uma lâmpada de freio em um Nissan Sentra 2007

Uma lâmpada de freio com defeito pode ser um sério problema de segurança se não for resolvido rapidamente. Sem a luz do freio, os motoristas atrás de você não saberão quando estiver freando, especialmente à noite. Por isso é necessário substituir a lâmpada queimada o mais rápido possível.

Step 1

Desligue o carro e puxe o freio-de-mão. Como o trabalho deve ser feito na parte traseira do veículo, o freio-de-mão garantirá que ele não ande para trás.

Step 2

Abra o porta-malas e direcione sua atenção para o lado do veículo em que a lâmpada queimada está. Puxe a aba do tapete atrás do conjunto de luzes traseiras para ter acesso aos módulos de conexão traseiros.

Step 3

Localize a lâmpada de freio traseira. Ela deve estar perto do centro do porta-malas em cada lado. Gire o módulo de conexão no sentido anti-horário e puxe para retirá-lo do conjunto de luzes traseiras. Após, retire a lâmpada gentilmente.

Step 4

Remova a lâmpada antiga e descarte-a. Instale a nova no módulo de conexão e insira-o cuidadosamente de volta no conjunto de luzes traseiras. Gire no sentido horário até ficar firme. Recoloque a aba do tapete no lugar correto.

Step 5

Peça para alguém pisar no pedal de freio enquanto você verifica atrás do veículo se a lâmpada está funcionando.

×