×
Loading ...

Como substituir a maionese por iogurte ou creme azedo

A maionese é um ingrediente principal em muitas receitas, pois confere sabor e uma textura cremosa a pratos deliciosos. Mas nem todos podem consumi-la. Quem deseja emagrecer ou não pode consumir produtos à base de ovos, este produto está fora do cardápio. Felizmente, você pode usar iogurte ou creme azedo para substitui-la facilmente na maioria das receitas. Seja para fazer uma salada, patê ou molho, é possível substituir a maionese sem perder em sabor ou textura.

Instruções

O creme azedo e o iogurte são adições bem-vindas a saladas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Substitua a maionese por iogurte em proporções iguais, isto é, se uma receita requer 1/2 xícara de maionese, use a mesma quantidade de iogurte. As opções sem açúcar ou com menos gordura funcionam especialmente bem em saladas que tradicionalmente usam maionese como base. Se for preciso cozinhar o iogurte, adicione uma colher de sopa de amido de milho por xícara de iogurte para evitar que ele se separe quando for aquecido.

    Loading...
  2. Ao substituir a maionese por creme azedo, use também a mesma quantidade indicada na receita. Por exemplo, se a salada requer uma xícara de maionese, use uma xícara de creme azedo. Bata-o até amolecê-lo, atingindo a mesma consistência da maionese, antes de usá-lo. Ele funciona especialmente bem em patês e molhos, e pode ser aquecido.

  3. Faça uma mistura de partes iguais de creme azedo e iogurte para substituir a maionese. Essa combinação confere um sabor levemente azedo e textura cremosa a saladas, molhos e patês.

Loading...

Dicas

  • Se quiser manter o sabor e consistência próprios da maionese, misture-a com creme azedo ou iogurte.

Aviso

  • Use apenas iogurte natural e sem sabor; não use iogurte com sabor.

O que você precisa

  • Amido de milho (opcional)
  • Batedor de arame

Referências

Loading ...
Loading ...