×
Loading ...

Como substituir a tecla "Shift" de um notebook

A tecla "Shift" pode ser pressionada juntamente com outras teclas do teclado para executar as funções secundárias dessas teclas. Ocasionalmente, ela pode ficar presa por causa da sujeira, detritos, pelos de animais ou restos de comida. Ao removê-la, seja cuidadoso para não danificar outras partes do teclado. Pode ser necessário remover e substituí-la para que ela volte a funcionar corretamente e isso pode ser feito com apenas alguns materiais.

Instruções

As teclas "Shift" podem ser trocadas se estiverem danificadas (laptop computer image by Photoeyes from Fotolia.com)
  1. Insira uma chave de fenda sob o lado esquerdo ou direito da tecla "Shift" e levante-a delicadamente para soltá-la. Sob a tecla, haverá um encaixe branco composto de duas peças de plástico, que movimentam a tecla para cima e para baixo. Remova a tecla de seus encaixes.

    Loading...
  2. Limpe o orifício da tecla com uma lata de ar comprimido antes de realizar a substituição. Segure a lata em um ângulo que não permita a saída de líquido. Limpe o buraco com um pano antiestático úmido ou com cotonetes para remover detritos.

  3. Insira os quatro pontos dos encaixes da tecla nos quatro encaixes dos retentores metálicos no orifício dela. Certifique-se de que a parte do encaixe que se projeta para fora esteja voltada para cima.

  4. Coloque a nova tecla no encaixe e verifique se ela está colocada na direção correta. Com cuidado, empurre-a para baixo até perceber que ela se prendeu corretamente.

Loading...

Dicas

  • Use um pano levemente umedecido para limpar o teclado, pois, se o pano estiver muito molhado, a água poderá danificar o teclado.
  • Pode ser necessário o uso de uma pinça para colocar a tecla em seu encaixe, caso você não consiga fazê-lo apenas com os dedos.
  • Não aperte demais a nova tecla no momento de encaixá-la para não danificá-la.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Lata de ar comprimido
  • Cotonetes
  • Nova tecla "Shift"
  • Pano antiestático

Referências

Loading ...
Loading ...