×
Loading ...

Substitutos caseiros para filtros de café

Para muitos de nós, o café é uma maneira essencial de começar o dia. Para um ávido amante desta bebida, uma manhã sem ela pode ser o começo de um dia muito ruim. De vez em quando se encontra na infeliz situação de não ter mais filtros de café quando vai preparar sua bebida matinal. Pode-se se sentir frustrado e voltar para a cama, ou pode-se improvisar. É relativamente fácil fazer um substituto de filtro de café. Basta procurar pelo papel toalha.

Instruções

Deguste seu café matinal -- com ou sem filtros (the morning. want coffee? is it here is carried! image by Lesiar from Fotolia.com)

    Introdução

  1. Encontre o papel toalha. Essa é a melhor escolha para fazer um substituto de filtro. Se não o tiver, não se preocupe. Encontre um pedaço de tecido leve que não se importe de jogar fora. Isso também vai funcionar. Evite usar guardanapos, pois são finos demais.

    Loading...
  2. Forme um cone com o papel toalha. Dobre o papel para se ajustar ao formato do suporte plástico ou cesta da cafeteira. A maioria tem um formato padrão, mas em diferentes tamanhos.

  3. Corte o excesso de papel. Garanta que a tampa feche de maneira adequada sem enrugar o filtro improvisado. Garanta que o ajuste esteja bom, ou o café não será preparado de maneira adequada. Ele vai transbordar e você vai voltar à estaca zero.

  4. Adicione os grãos de café e ligue a cafeteira. Fique de olho para garantir que o filtro está funcionando.

  5. Beba seu café. Relaxe e comece seu dia normalmente. Lembre-se de parar numa loja para comprar filtros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...