Como sugar a gasolina para fora de um carro

••• gas tank image by Mat Hayward from Fotolia.com

Se seu carro estragar com o tanque cheio, ou se um de seus automóveis estiver cheio e o outro vazio, você pode querer sugar a gasolina do tanque. Este processo é simples e, quando feito corretamente, não resulta em gasolina na boca. Lembre-se que sugar combustível do carro de outra pessoa é ilegal; não use este método para roubar combustível.

Passo 1

Coloque o balde ou recipiente no chão para recolher o combustível quando ele começar a sair. Corte um pedaço de mangueira transparente de diâmetro que caiba no tanque de combustível, cerca de 2 a 3 m. Não use mangueira de jardinagem. Você não conseguirá enxergar o combustível na mangueira a menos que seja translúcida.

Passo 2

Verifique se o veículo está desligado e tire a tampa da entrada de combustível. Insira uma das pontas da mangueira no tanque e empurre até alcançar o nível do combustível. Se não souber onde está, assopre na mangueira, se não ouvir bolhas, empurre mais.

Passo 3

Baixe a outra ponta da mangueira até que encoste no chão, então dobre-a para fazer uma volta. Fique em uma cadeira ou caixote firme para segurar a mangueira em um nível mais alto do que o tanque de combustível do carro.

Passo 4

Limpe a mangueira para esterilizá-la, e, lentamente, sugue na ponta. Cuide para ver o combustível fluindo pela volta da mangueira. Contanto que esteja segurando a ponta da mangueira bem acima do nível do tanque, o combustível não passará pela volta e sairá da mangueira. Isso elimina o risco de engolir combustível, entretanto, vá devagar por segurança. Assim que vir o combustível enchendo a mangueira, pare de sugar.

Passo 5

Coloque a mangueira no recipiente e mexa-a para deixá-la reta e o combustível fluir. Ele deverá fluir todo no recipiente. Quando terminar, pode remover a mangueira e recolocar a tampa. Se o combustível parar de fluir e você achar que ainda há combustível no tanque, não recomece; você terá que lavar e esterilizar a mangueira para recomeçar o processo.

Mais recentes

×